Grand Am | Notícias | Portugueses

Grand Am / Laguna Seca

Angelleli e Taylor vencem e dão passo rumo ao título; Barbosa foi 7º

por Vitor Ribeiro, 10 de Setembro de 2013 Um Comentário

© Grand Am

© Grand Am

Este fim-de-semana correu-se em Laguna Seca, no estado da Califórnia, mais uma etapa do Grand Am Sports Car Series, a penúltima da temporada 2013. Max Angelelli e Jordan Taylor, ao volante do Corvette DP #10 da Wayne Taylor Racing venceram a prova e deram um importante passo rumo ao título, detendo agora uma vantagem de oito pontos para Scott Pruett e Memo Rojas, a dupla do Riley BMW #01 da Chip Ganassi que não foi além da segunda posição na pista californiana.

Quanto a João Barbosa, o piloto português que faz equipa com Christian Fittipaldi ao volante do Corvette DP #5 da Action Express Racing chegou a rodar na segunda posição durante o seu turno, mas veria esfumar-se as hipóteses de um bom resultado - e, eventualmente, do título para o seu colega - ao fazer aquilo que lhe é raro, como o próprio o reconheceu em declarações exclusivas ao Le Mans Portugal:

"Foi um fim de semana complicado, tivemos sempre dificuldade em adaptar o Corvette a Laguna Seca, fomos no entanto melhorando o carro. Na corrida, e após a primeira paragem para a troca de pilotos, a equipa fez uma excelente paragem e conseguimos ascender ao 2º lugar. Infelizmente, na segunda paragem, entrei um pouco rápido demais e quando me preparava para parar bloqueei as rodas da frente e bati no muro, obrigando a equipa a recolocar o carro para poder efectuar a troca de pneus. Foi uma situação que nos tirou qualquer possibilidade de um resultado melhor. Foi um erro que assumo, que não deveria ter acontecido nesta fase do campeonato, pois colocou-nos numa posição em que dificilmente poderemos alcançar o 1º lugar no campeonato mas vamos já pensar na ultima corrida do e tentar acabar o ano com mais um bom resultado."

Ao não ir além do sétimo lugar final, a dupla Barbosa/Fittipaldi vê assim os seus adversários na luta pelo título distanciarem-se de forma quase decisiva. Fittipaldi - que, lembremos, só à quarta prova se juntou a Barbosa - ocupa agora a 4ª posição no campeonato com 291 pontos, mais dois que Barbosa e menos 13 que Angelleli e Taylor. Para que o piloto brasileiro ainda possa chegar ao título não basta por isso vencerem a prova restante, pois precisarão ainda que Angelleli e Taylor não consigam melhor que a 10ª posição, nem Pruett e Rojas melhor que a 4ª posição.

A prova de encerramento da temporada 2013 do Grand Am, a última antes da anunciada fusão com o ALMS de que resultará o United SportsCar Racing, tem lugar no Lime Rock Park, nos estado do Connecticut, no dia 28 de Setembro.

 

[table “592” not found /]