ELMS | Le Mans | Notícias

European Le Mans Series

Graff Racing equaciona ELMS para 2015

por Hugo Ribeiro, 26 de Maio de 2014 Um Comentário

© Graff Racing

A Graff Racing, equipa que durante a década de 80 era uma habitue em Le Mans, pondera regressar à clássica francesa já no próximo ano. Nos planos da equipa francesa está também a participação no European Le Mans Series 2015 com um LMP2

A equipa francesa encontra-se actualmente a competir no Blancpain Endurance Series com um Porsche 911 GT3 R, com Nicolas Marroc e Eric Trouillet, mas no seu passado contam-se onze participações nas 24 Horas de Le Mans entre 1908 e 1993 (a Graff Racing, equipa que competiu com um WR LM94 nas 24 Horas de Le Mans de 1996, é uma equipa diferente), tendo na última participação da Graff Racing em Le Mans alinhado com um Spice SE88 Cosworth. Vinte anos depois, Le Mans está de novo na ordem do dia no seio da equipa francesa.

“Queremos regressar a Le Mans,” afirmou Pascal Rauturier, Team Manager da Graff, ao site francês endurance-info. “Estamos a considerar ainda se o fazemos com um GT ou com um LMP2. Mas, para nós, a proximidade geográfica com a Onroak Automotive é um ponto positivo. Esperamos testar um LMP2 no final do ano para preparar 2015.”

Os planos da equipa francesa fundada por Jean-Philippe Grand estão ainda numa fase preliminar, mas a intenção passa por alinhar no ELMS 2015, submetendo uma candidatura a um convite para as 24 Horas de Le Mans do mesmo ano. O passado da equipa passou pelos sport-protótipos, pelo que a vontade é mesmo alinhar com um LMP2 da Onroak. O Ligier JS P2 é a escolha óbvia, mas a equipa poderá alinhar um Morgan durante a primeira temporada. Como primeiro passo, a equipa irá alinhar um Ligier JS53 Evo nas 6 Horas de Paul Ricard do Campeonato VdeV, já no final deste mês.

“Tal deve-se em parte ao nosso desejo de alinhar um LMP2 na próxima temporada, mas não queremos atalhar,” conclui Rauturier. “A ideia é alinhar no European Le Mans Series e requerer um convite para as 24 Horas de Le Mans. É possível que façamos um ano de transição com um Morgan LMP2 antes de alinharmos com um Ligier JS P2.”

Fonte: Endurance-info.com