AsLMS | ELMS | Notícias

European Le Mans Series

Graff Racing é a primeira cliente confirmada do novo Ligier LMP3

por Hugo Ribeiro, 5 de Maio de 2015 Sem Comentários

© Onroak / DPPI

Será desta? Não é a primeira, a segunda ou até a terceira vez que a Graff Racing aparece ligada a um projecto para o European Le Mans Series — este ano já é excepcional, com duas tentativas, a primeira com um Ligier LMP2, e agora com um Ligier LMP3... Será desta que o projecto se materializa? Segundo a Onroak, parece que sim.

A Onroak Automotive revelou hoje o primeiro cliente do novíssimo Ligier LMP3. O construtor independente francês, que havia atrasado o projecto de forma a ver primeiro qual o verdadeiro interesse na nova classe — actualmente monopolizada pela Ginetta com 7 chassis no ELMS — irá estrear o protótipo LMP3 no final da temporada 2015 do European Le Mans Series, pelas mãos da Graff Racing de Eric Trouillet, nomeadamente nas 4 Horas do Estoril que terão lugar a 17 e 18 de Outubro. Segundo a Onroak, estão a decorrer negociações com outras equipas, particularmente com equipas asiáticas, que deverão chegar a um desfecho positivo num futuro proximo.

Jacques Nicolet, Presidente da Onroak Automotive: “Após o sucesso do Ligier JS P2, estamos a trabalhar arduamente e com muito entusiasmo no desenvolvimento e na comercialização do Ligier JS P3. A Onroak Automotive estará presente este ano com a Graff no VdeV Endurance Series, onde a equipa corre com dois Ligier JS 53 EVO2. Os resultados da Graff na prova de abertura em Barcelona, ​​com um pódio e a volta mais rápida da corrida, foram uma grande demonstração da nossa colaboração. As nossas equipas estão a trabalhar a todo vapor para fornecer aos nossos clientes os melhores produtos possíveis. Estamos determinados a satisfazê-los por completo, e vamos fazer o nosso melhor para apoiá-los com o novo Ligier JS P3 de forma a obterem mais sucessos. A classe LMP3 é um novo passo na pirâmide da Resistência, e é uma plataforma de lançamento perfeita para equipas que desejam competir no VdeV Endurance Series, ou que querem competir no European Le Mans Series ou n o Asian Le Mans Series.”

O Ligier JS P3 será revelado durante a semana das 24 Horas de Le Mans.

Fonte: Comunicado de Imprensa da Onroak Automotive