GT / Protótipos | Notícias | Portugueses

CNV / Portimão: Rescaldo

Gonçalo Rodrigues estreia-se a vencer no CNV

por Press Release, 13 de Maio de 2015 Sem Comentários

Fonte: ConSegue

Gonçalo Rodrigues estreou-se a vencer no Campeonato Nacional de Velocidade, ao triunfar na classe C3 da primeira corrida da ronda do Autódromo Internacional do Algarve, que se realizou este fim-de-semana.

O jovem do Porto chegava ao traçado situado nos arredores de Portimão com fundadas esperanças, uma vez que já tinha mostrado um andamento competitivo este ano e mostra-se bastante à-vontade no circuito algarvio, onde venceu pela primeira vez na sua, ainda, curta carreira de automobilismo.

Gonçalo Rodrigues realizou a segunda marca da classe em ambas qualificações de sábado, olhando esperançando, mas consciente das dificuldades, para a primeira prova do programa, uma vez que a concorrência estava bastante forte. 

Na primeira prova, o jovem de dezanove anos adoptou um ritmo forte, apesar de alguns problemas de caixa de velocidades, tendo o seu adversário se envolvido num toque que o atrasou irremediavelmente. Gonçalo Rodrigues aproveitou e conquistou a sua primeira vitória da temporada e no principal campeonato de pista de Portugal.

Na corrida de Domingo, repetidos problemas de caixa acabaram por o impedir de ir além do segundo lugar da classe. “Esta vitória demonstra a nossa determinação, dado que, mesmo com alguns problemas no carro, conseguimos manter a distância para os nossos adversários e aproveitar os problemas deles. É um momento especial e é curioso o facto de ter sido também no Algarve que me estreei a vencer no Campeonato Nacional de Velocidade, uma vez que foi aqui que triunfei pela primeira vez nos automóveis. A segunda corrida foi difícil, devido aos problemas de caixa, mas o segundo lugar acaba por ser bom, junto com o triunfo de ontem. Foi um fim-de-semana muito positivo”, sublinhou Gonçalo Rodrigues.

Depois de um evento frutuoso, o piloto apoiado pela Fernaroca, está já focado na próxima prova, que terá lugar no mítico circuito de Vila Real. “A nossa passagem pelo Algarve foi muito positiva, mas tivemos alguns problemas técnicos que nos impediram de apresentar o nosso potencial máximo. Vamos ter que trabalhar para nos apresentarmos na próxima etapa da temporada completamente preparados”, apontou Gonçalo Rodrigues.

A ronda de Vila Real, que terá como evento principal o Campeonato do Mundo FIA de Turismos – WTCC, será realizada nos próximos dias 11 e 12 de Julho.

Comunicado de Imprensa do piloto Gonçalo Rodrigues