ELMS | Notícias

European Le Mans Series

George Richardson, Sam Tordoff e Robert Smith com a JMW Motorsport no ELMS 2015

por Hugo Ribeiro, 25 de Fevereiro de 2015 Sem Comentários

© JMW Motorsport

A JMW Motorsport confirmou a sua triplade pilotos para o European Le Mans Series. George Richardson, Sam Tordoff e Robert Smith serão os pilotos de serviço a bordo do Ferrari 458 Italia da equipa inglesa.

George Richardson, Sam Tordoff e Robert Smith foram confirmados este fim-de-semana como os pilotos do Ferrari 458 Italia da JMW Motorsport no European Le Mans Series (ELMS) 2015. Enquanto George Richardson se mantem na equipa após uma temporada de 2014 que terminou com vários pódios e um 3º lugar final na classe GTE do ELMS, já Sam Tordoff e Robert Smith são novidades para 2015. Robert Smith é um piloto de resistência experiente, que conta no seu currículo um 3º lugar nas 12 Horas de Bathurst e um 2º lugar na Porsche Carrera Cup UK na classe Pro-Am; já Sam Tordoff é uma estreia absoluta na disciplina, tendo sido uma das estrelas do muito competitivo British Touring Car Championship, onde conquistou uma vitória e vários pódios na temporada 2014.

George Richardson: “Não podia estar mais orgulhoso por ter pilotado para a JMW em 2014, e agora posso fazê-lo de novo em 2015. Estou muito satisfeito por estar de volta com o Jim [McWhirter, Team Principal], e com toda a equipa, e estou ansioso por começar. Somos candidatos ao título!”

Sam Tordoff: “Desejava experimentar a competição GT há já alguns anos, e este ano as estrelas alinharam-se para que finalmente fosse possível. Quero agradecer ao Jim por me trazer a bordo. Para mim é muito importante mostrar que não sou apenas um piloto de Turismos, e acredito que, com as pessoas e os recursos que a JMW tem, poderei ser um bem sucedido piloto de GT. O carro é de longe a coisa mais fantástica que alguma vez pilotei, e é verdadeiramente um passo enorme em frente em relação ao que até agora pilotei.”

Robert Smith: “É uma honra pilotar para a JMW, uma equipa onde tenho a oportunidade de satisfazer as minhas ambições desportivas. Fui sortudo quando baste ao poder ver a equipa a trabalhar no Estoril no ano passado e fiquei impressionado com o desejo de vencer que demonstram. Competir no ELMS é o passo seguinte e o meu objectivo é fazer todos os possíveis para ajudar a equipa a vencer corridas em 2015.”

Fonte: Comunicado de Imprensa da JMW Motorsport