GT / Protótipos | Notícias | Portugueses

CNV / Braga

Francisco Abreu e César Campaniço no Tatuus PY012 do Team Novadriver

por Press Release, 12 de Abril de 2014 Sem Comentários

© Team Novadriver

O Team Novadriver vai marcar presença no Campeonato Nacional de Velocidade (CNV) alinhando com um Tatuus PY012/Honda da categoria CN com as cores do Banco Carregosa, Ray Just Energy, Novatech, Brisa Maracujá, Eco-Cars, Socicorreira, Galp Fórmula, Nacional da Madeira, Panta Racing Fuels, Vapor Ilhas, Autódromo Virtual de Lisboa, Diário de Notícias da Madeira, Cision, Duoseg e Honda.

Apostando forte no projeto internacional, o Team Novadriver enveredou por uma nova via para a sua participação no Campeonato Nacional de Velocidade. Querendo lutar pelas vitórias com o competitivo Tatuus PY012/Honda, o Team Novadriver pretende contribuir para o sucesso da competição, mas também para o despertar de novos talentos, colocando ao seu dispor as melhores condições e a comprovada qualidade técnica da equipa.

Por isso, o Team Novadriver decidiu que César Campaniço vai continuar no CNV tendo a seu lado um dos mais promissores pilotos nacionais, o jovem Francisco Abreu. Desta forma, o piloto pluricampeão nacional de velocidade e dono de relevante palmarés nacional e internacional, partilhará com o jovem madeirense o volante do Tatuus PY012/Honda.

Francisco Abreu tem apenas 19 anos e destacou-se no karting, tendo passado pela Fórmula 4 francesa (monolugares com motores Renault) e marcou presença no Campeonato de Portugal de Sport Protótipos (CPSP) de 2013 ao volante de um Radical, dando agora continuidade à sua carreira no CNV ao volante do Tatuus PY012/Honda do Team Novadriver. O objetivo do Team Novadriver nesta temporada de estreia do Tatuus PY012 será, naturalmente, lutar pelas vitórias e pelo título nacional.

César Campaniço:  “O Team Novadriver cumpriu a sua palavra e vai estar presente no Campeonato Nacional de Velocidade com um Sport-Protótipo, no caso o Tatuus PY012/Honda. Estou particularmente satisfeito com este novo projeto, pois além de oferecer a um jovem piloto como o Francisco Abreu a possibilidade de evoluir, tenho a oportunidade de utilizar o capital de experiência de mais de 20 anos de competição para o ajudar a crescer como piloto. Naturalmente que o Team Novadriver, apesar de tudo ser novidade para a equipa e também para mim, após vários anos a trabalhar com o Audi R8 LMS Ultra, temos como objetivo lutar pelas vitórias, respeitando uma concorrência que sei ser forte e competitiva.”

Comunicado de Imprensa do Team Novadriver