GT / Protótipos | Notícias | Portugueses | Privado

Campeonato Nacional de Velocidade

FPAK esclarece polémica levantada pela Torque Promotion

por Press Release, 20 de Fevereiro de 2014 Sem Comentários

FPAK

Pouco depois da Torque Promotion, promotora do Campeonato de Portugal de Sport-Protótipos, ter levantado inumeras criticas e acusações à forma como fora excluida da co-promoção do "novo" Campeonato Nacional de Velocidade, a Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK) emitou um comunicado de imprensa com a sua versão dos factos. O comentário do Le Mans Portugal virá mais tarde.

No seguimento do Comunicado de Imprensa distribuído pela Torque Promotion no passado dia 15 de Fevereiro intitulado: "Torque Promotion excluída do Campeonato de Portugal de Sport Protótipos por manobras pouco claras", cabe à Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK) prestar o seguinte esclarecimento aos órgãos de comunicação social:

A FPAK tem por hábito, e faz disso ponto de honra, em cumprir com todo e qualquer acordo assinado por esta ou anterior presidência, até ao termo da validade do mesmo. Pensamos que só assim se consegue a justiça e transparência tão necessária para que cada vez mais o nosso percurso seja inabalável e não sujeito a pressões, seja de que tipo forem.

Lembramos que esta Federação assinou em 2012 com a Talent Fusion um acordo de exclusividade válido até final de 2014 para promover os Campeonatos Nacionais de Clássicos até e mais de 1300cc, Campeonato Nacional de GT e Campeonato Nacional de Sport e Protótipos.

No decorrer de várias reuniões entre a Talent Fusion e a Torque Promotion, a FPAK serviu de mediadora para que as duas entidades entrassem em acordo de modo a que o grande vencedor fosse o desporto automóvel nacional. Até ao final da última reunião na passada semana tudo indicava estar acordado.

Assim, foi com grande espanto e admiração, que tomámos conhecimento do referido comunicado de imprensa. Lamentamos o tom pouco claro e insinuoso utilizado pela Torque Promotion , pois foi sempre preocupação da FPAK que as divergências e diferenças de pontos de vista, que aceitamos, nunca extravasassem para o plano pessoal.

Terminamos reiterando o reconhecimento de todo o valor e mérito do trabalho desenvolvido pela Torque Promotion, em ter guindado a este nível este Campeonato Nacional de Sport e Protótipos.