GT / Protótipos | Notícias

Nacionais de Velocidade 2014

FPAK divulga calendário para os Nacionais de Velocidade

por Hugo Ribeiro, 7 de Novembro de 2013 Sem Comentários

Fonte: Racing Weekend

A FPAK divulgou ontem à noite o calendário 2014 para os vários Campeonatos e Taças Nacionais de Velocidade. Oito datas foram pré-estabelecidas, mas não foram ainda revelados quais os circuitos e quais os campeonatos que terão lugar em cada uma destas.

A Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK) conjuntamente com a Full Eventos, promotora dos Campeonatos Nacionais de Velocidade, revelaram ontem as oitos datas destinas às provas do Campeonato de Portugal de Velocidade - GT (CPGT), Campeonato de Portugal de Sport-Protótipos (CPSP), Taça de Portugal de Velocidade, e restantes campeonatos e taças nacionais monomarca e de clássicos. No comunicado não consta no entanto qual o circuito e a sua ordem no calendário — que arrancará no fim-de-semana de 12 e 13 de abril — embora seja certo que para 21 e 22 de Junho está reservado o regresso do Circuito de Vila Real, após o novo Presidente do Município ter confirmado a sua realização esta semana.

Com oito datas disponíveis, CPGT e CPSP deverão ocupar cinco delas, com a Taça Nacional de Velocidade (haverá definitivamente coragem para, pelo menos nesta competição, juntar-se os GT com os Sport-Protótipos?) a ter lugar nas restantes três datas. Ambos os campeonatos deverão ainda realizar um prova cada em Espanha.

Calendário 2014
12 e 13 de Abril
10 e 11 de Maio
31 de Maio e 1 de Junho
21 e 22 de Junho
19 e 20 de Julho
6 e 7 de Setembro
11 e 12 de Outubro
22 e 23 de Novembro

A FPAK entretanto reuniu-se com a sua congénere espanhola (RFEDA) em Madrid no inicio da semana, com o intuito de "em conjunto encontrarem soluções Ibéricas para o desporto automóvel". Ainda segundo o comunicado então divulgado, foram analisadas "as várias áreas de cooperação entre as duas federações, e os projectos desportivos previstos para as próximas temporadas, com o objectivo de reforçar a actividade desportiva na península ibérica, baseando-se no trabalho e experiência de ambas as entidades"...  mas não foram tornados públicos quaisquer resultados dessa mesma reunião onde ambas as federações estiveram representadas ao mais alto nível. Haverá mesmo resultados?

Fontes: Comunicados de Imprensa FPAK