GT / Protótipos | Notícias | Portugueses

GT Open / Hungaroring

Fim-de-semana complicado para o Team Novadriver na Hungria

por Press Release, 6 de Julho de 2014 Sem Comentários

Fonte: Team Novadriver

A participação do Team Novadriver na quarta jornada dupla do International GT Open começou com um quinto lugar na categoria GTS, na corrida disputada sábado no Hungaroring, Hungria. César Campaniço e Aditya Patel ao volante do Audi R8 LMS Ultra, tudo fizeram para repetir a exibição de Jerez de la Frontera, mas tudo foi debalde perante as dificuldades do Audi no traçado magiar, muito sinuoso e com pouca fluidez.

A segunda corrida da jornada dupla do International GT Open realizada hoje no Hungaroring, não terminou com o resultado esperado pelo Team Novadriver. Depois do quinto lugar de ontem na primeira corrida, o sexto lugar alcançado hoje por César Campaniço e Aditya Patel ao volante do Audi R8 LMS Ultra, colocou um ponto final num fim de semana complicado para a equipa.

Corrida 1

Cumprido o habitual programa técnico durante os treinos livres, o Team Novadriver e os seus piloto perceberam que os treinos de qualificação e as corridas seriam complicadas. César Campaniço conseguiu na primeira qualificação um excelente quarto lugar na classe GTS (7a à geral). Aditya Patel conheceu mais dificuldades em lidar com o circuito – onde cumpriu a sua estreia - e na sua sessão de qualificação não ficou no sétimo lugar entre os concorrentes à categoria GTS.

No arranque, uma vez mais César Campaniço perdeu posições para os mais velozes Ferrari e Corvette, mas rapidamente recuperou apesar de lutar com um carro difícil neste traçado, e manteve-se no sétimo lugar. Aproveitando o fato de não ter de cumprir “handicap”, o Team Novadriver prolongou a presença de Campaniço em pista e cumpriu a troca de pilotos com o Audi R8 LMS Ultra posicionado no terceiro lugar da categoria.

Aditya Patel, após um excelente trabalho de boxes do Team Novadriver, entrou em pista no terceiro lugar da categoria GTS mas, infelizmente, não foi capaz de segurar os dois adversários que ficaram atrás de si e terminou a corrida no quinto lugar da categoria.

Fica o registo de mais uma excelente exibição do Team Novadriver, esperando os pilotos que amanhã possa ser possível evoluir um pouco mais o Audi R8 LMS e tentar um lugar no pódio.

César Campaniço: “Foi o resultado possível e acredito que com alguma sorte poderíamos ter ido ao pódio. Acreditava que o Audi poderia estar melhor, mas a pista tem muitas travagens que obrigam a ter potencia e facilidade de saída, e nesse exercício o R8 LMS Ultra não tem predicados suficientes. Seja como for, foi um bom resultado atendendo às dificuldades e para amanhã vamos ver se a ausência de ‘handicap’ nos poderá ajudar.”

Aditya Patel: “Cumpri mais uma estreia num circuito europeu, um traçado complicado de aprender e duro para o Audi. O César fez um excelente turno e a decisão de o deixar em pista o máximo de tempo foi acertada. Entrei no terceiro lugar, mas algumas hesitações da minha parte acabaram por me fazer perder tempo e dois lugares, o que foi uma pena.”

Fonte: Team Novadriver

Fonte: Team Novadriver

Corrida 2

O Audi R8 LMS Ultra do Team Novadriver largou do sétimo lugar da grelha de partida com Aditya Patel ao volante, perdendo alguns lugares na partida, exatamente como tinha sucedido na corrida de ontem com César Campaniço. O piloto indiano estabilizou no sexto lugar da categoria GTS, posição em que entrou nas boxes para cumprir a troca de pilotos.

O piloto do Team Novadriver, graças à ausência de “handicap” regulamentar, aproveitou para se guindar ao terceiro lugar da categoria. Porém, César Campaniço não conseguiu defender-se de uma horda de Ferrari 458 Italia, muito à vontade no lento e enrolado Hungaroring, terminando no sexto lugar. O resultado possível, mas longe dos objetivos da equipa e dos pilotos.

César Campaniço: “Os resultados obtidos estão longe de ser o que esperava, mas o Hungaroring, afinal, foi muito penalizador para o Audi R8 LMS Ultra. Assim, saio triste da Hungria pelos resultados obtidos, mas satisfeito porque todos demos o máximo para estar na luta pelo pódio da categoria GTS. Agora é olhar em frente e pensar já em Silverstone, uma pista mítica, onde tentaremos o melhor resultado possível.”

Aditya Patel: “Olhando para os resultados, não foi um bom fim de semana, pois o Audi sofreu um pouco neste traçado lento e com tanta travagem. Porém, cumpri a estreia em mais um circuito europeu, adaptei-me bem e conseguiu uma boa evolução em termos de ritmo. Foi mais uma etapa na minha aprendizagem e, por esse lado, fiquei muito satisfeito.”

A próxima prova do International GT Open realiza-se nos próximos dias 18 a 20 de Julho, no circuito de Silverstone.