GT / Protótipos | Notícias | Portugueses

24H Series / 12H Mugello

Filipe Barreiros vence 12h de Mugello

por Hugo Ribeiro, 16 de Março de 2014 Um Comentário

© Ferrari Portugal

Após 12h de uma corrida bastante disputa, o piloto da Ferrari Portugal, Filipe Barreiros sobe ao lugar mais alto do pódio para festejar com os seus companheiros de equipa, Ilya Melnikov, Alexander Talkanitsa Sénior e Alexander Talkanitsa Júnior, uma vitória com sabor muito especial.

Depois de ontem terem terminado as primeiras três horas de prova no quinto posto com algumas voltas de atraso face ao primeiro classificado, resultado de problemas eléctricos no Ferrari 458, o dia de hoje foi feito ao ataque para recuperar o tempo perdido.

“Fizemos todos um bom trabalho recuperando gradualmente posições. O carro esteve ao longo das nove horas impecável e isso permitiu-nos ter a confiança necessária para arriscar e protagonizar ultrapassagens atrás de ultrapassagens”, começou por referir Filipe Barreiros.

No entanto nem tudo foram facilidades: “A cerca de uma hora do final levámos uma penalização de 20 segundos devido a um incumprimento em situação de bandeiras amarelas. Ficou tudo mais complicado. A 10 minutos do fim, quando fizemos o último reabastecimento, tínhamos 18 segundos de vantagem, mas precisávamos de mais de 20s para fazer face à penalização”, continuou.

A perspectiva de perder a corrida por uma margem tão curta levou-os a lutar com todas as armas, mas se numa volta ganhavam um segundo, na outra perdiam e problemas de rádio no carro não permitiam que a equipa passasse para o piloto a real situação: “Sofremos até ao segundo classificado cruzar a linha de meta, altura em que percebemos que por escassos 4 segundos, a vitória ficou do nosso lado. Foi uma sensação muito boa e uma felicidade enorme pelo trabalho que todos fizemos um pista. Estamos todos de Parabéns, pilotos, equipa técnica que fez um trabalho notável e claro, o Ferrari 458 GT3 que esteve sempre á altura”, concluiu Filipe Barreiros satisfeito por mais uma excelente prova com o melhor dos resultados possíveis.

Filipe Barreiros centra agora atenções no Blancpain Endurance Series que tem a sua primeira jornada a 13 de Abril em Monza.

Comunicado de Imprensa da Ferrari Portugal