GT / Protótipos | Notícias | Portugueses
GT Open / Estoril: Rescaldo
Filipe Barreiros: ”Mesmo depois do que nos aconteceu hoje a nossa satisfação é grande”
por Press Release, 11 de Maio de 2015 Sem Comentários

Fonte: Ferrari Portugal
Corrida 1: Pódio para a Ferrari Portugal no Estoril
Os pilotos da Ferrari Portugal, Filipe Barreiros e Francisco Guedes asseguraram a terceira posição do pódio na primeira corrida do International GT Open realizada hoje. Um resultado excepcional para a dupla portuguesa que lutou de forma desmedida por este resultado deixando atrás pilotos mais experientes.
O arranque da quarta posição da grelha foi protagonizado por Francisco Guedes que manteve sempre um andamento rápido e regular até entregar o Ferrari 458 a Filipe Barreiros. Com as paragens nas boxes, Filipe acabou por ficar com o terceiro lugar na tabela que manteve até cruzar a linha de meta mesmo depois de todas as investidas de Álvaro Parente o quarto classificado.
"Estamos muito contentes com este pódio. Desde o início que tudo estava a correr bem e este resultado demonstra bem o bom trabalho que temos vindo a fazer. Foi uma corrida muito exigente e dura. As últimas voltas foram sob muita pressão mas penso que consegui manter a concentração e o discernimento necessário para não cometer erros. Subir ao pódio no Estoril é sempre um momento muito especial", disse Filipe Barreiros bastante satisfeito.
Francisco Guedes também não escondia a alegria mas também a angustia que viveu nas boxes: "Fiz o meu turno o melhor que podia. Fui cauteloso no arranque, perdi uma posição que recuperei rapidamente e daí em diante mantive sempre um ritmo forte até à troca de pilotos. Depois sofri bastante nas boxes a torcer para que o Filipe não se intimidasse com as investidas dos adversários. E foi exactamente o que ele fez. Não poderia ter corrido melhor. Estamos muito contentes pela corrida que fizemos e por poder oferecer este resultado aos nossos patrocinadores numa corrida tão especial como a do Estoril", concluiu.
Corrida 2: Furo trama Ferrari Portugal
Um furo tramou a segunda corrida da Ferrari Portugal no International GT Open no Autódromo do Estoril. Filipe Barreiros e Francisco Guedes saíram da nona posição da grelha de partida e tudo indicava que estavam em condições de lutar por um lugar no pódio quando um furo obrigou a uma paragem extra nas boxes e como consequência o nono lugar final.
Este percalço não tira o brilho do pódio conquistado ontem já que ambos os pilotos continuavam bastante satisfeitos: “Mesmo depois do que nos aconteceu hoje a nossa satisfação é grande, não só pelo pódio de ontem mas também pelo andamento imposto hoje. Batemo-nos com pilotos profissionais de igual para igual. Fiz o arranque para a corrida de hoje e tudo correu na perfeição, estávamos muito confiantes que outro bom resultado nos esperaria”, referiu Filipe Barreiros.
Mas o pior estava para vir quando Francisco Guedes se sentou ao volante do Ferrari 458: “Um furo logo após a primeira volta obrigou-me a uma ida às boxes não programada. Perdemos claro muito tempo que foi impossível de recuperar. Terminámos em nono, mas cientes que podíamos ter lutado por mais um pódio à geral. No computo geral este fim-de-semana em 'casa' foi excelente e nós pilotos e equipa estamos de Parabéns”, rematou Francisco Guedes.
Finalizado este fim-de-semana os pilotos da Ferrari Portugal centram já atenções no próximo onde enfrentam mais uma prova do European Le Mans Series em Imola.
Comunicado de Imprensa da Ferrari Portugal
Artigos Relacionados
- Filipe Barreiros: “Esperamos continuar esta senda de vitórias e pódios”
- Thiriet by TDS vence prova emocionante em Imola
- Mais um pódio para a Ferrari Portugal no ELMS
- Toda a Informação sobre as 4 Horas de Imola ELMS 2015
- Próxima paragem da Ferrari Portugal em Imola
- Excelente prestação da Veloso Motorsport em fim-de-semana intenso
- Miguel Ramos: “Tivemos muito azar”
- Álvaro Parente: “Estamos na luta pelo campeonato e isso é o mais importante”
- Veloso Motorsport leva dois carros à etapa portuguesa do International GT Open
- Ramos e Parente na visita do International GT Open ao Estoril
- Team Novadriver de regresso ao GT Open com Joel Camathias
- Álvaro Parente, com Miguel Ramos, defende liderança no Estoril