GT / Protótipos | Notícias | Portugueses

GT Open / Estoril: Rescaldo

Filipe Barreiros: ”Mesmo depois do que nos aconteceu hoje a nossa satisfação é grande”

por Press Release, 11 de Maio de 2015 Sem Comentários

Fonte: Ferrari Portugal

Corrida 1: Pódio para a Ferrari Portugal no Estoril

Os pilotos da Ferrari Portugal, Filipe Barreiros e Francisco Guedes asseguraram a terceira posição do pódio na primeira corrida do International GT Open realizada hoje. Um resultado excepcional para a dupla portuguesa que lutou de forma desmedida por este resultado deixando atrás pilotos mais experientes.

O arranque da quarta posição da grelha foi protagonizado por Francisco Guedes que manteve sempre um andamento rápido e regular até entregar o Ferrari 458 a Filipe Barreiros. Com as paragens nas boxes, Filipe acabou por ficar com o terceiro lugar na tabela que manteve até cruzar a linha de meta mesmo depois de todas as investidas de Álvaro Parente o quarto classificado.

"Estamos muito contentes com este pódio. Desde o início que tudo estava a correr bem e este resultado demonstra bem o bom trabalho que temos vindo a fazer. Foi uma corrida muito exigente e dura. As últimas voltas foram sob muita pressão mas penso que consegui manter a concentração e o discernimento necessário para não cometer erros. Subir ao pódio no Estoril é sempre um momento muito especial", disse Filipe Barreiros bastante satisfeito.

Francisco Guedes também não escondia a alegria mas também a angustia que viveu nas boxes: "Fiz o meu turno o melhor que podia. Fui cauteloso no arranque, perdi uma posição que recuperei rapidamente e daí em diante mantive sempre um ritmo forte até à troca de pilotos. Depois sofri bastante nas boxes a torcer para que o Filipe não se intimidasse com as investidas dos adversários. E foi exactamente o que ele fez. Não poderia ter corrido melhor. Estamos muito contentes pela corrida que fizemos e por poder oferecer este resultado aos nossos patrocinadores numa corrida tão especial como a do Estoril", concluiu.

Corrida 2: Furo trama Ferrari Portugal

Um furo tramou a segunda corrida da Ferrari Portugal no International GT Open no Autódromo do Estoril. Filipe Barreiros e Francisco Guedes saíram da nona posição da grelha de partida e tudo indicava que estavam em condições de lutar por um lugar no pódio quando um furo obrigou a uma paragem extra nas boxes e como consequência o nono lugar final.

Este percalço não tira o brilho do pódio conquistado ontem já que ambos os pilotos continuavam bastante satisfeitos: “Mesmo depois do que nos aconteceu hoje a nossa satisfação é grande, não só pelo pódio de ontem mas também pelo andamento imposto hoje. Batemo-nos com pilotos profissionais de igual para igual. Fiz o arranque para a corrida de hoje e tudo correu na perfeição, estávamos muito confiantes que outro bom resultado nos esperaria”, referiu Filipe Barreiros.

Mas o pior estava para vir quando Francisco Guedes se sentou ao volante do Ferrari 458: “Um furo logo após a primeira volta obrigou-me a uma ida às boxes não programada. Perdemos claro muito tempo que foi impossível de recuperar. Terminámos em nono, mas cientes que podíamos ter lutado por mais um pódio à geral. No computo geral este fim-de-semana em 'casa' foi excelente e nós pilotos e equipa estamos de Parabéns”, rematou Francisco Guedes.

Finalizado este fim-de-semana os pilotos da Ferrari Portugal centram já atenções no próximo onde enfrentam mais uma prova do European Le Mans Series em Imola.

Comunicado de Imprensa da Ferrari Portugal