GT / Protótipos | Notícias | Portugueses

Filipe Barreiros em Imola para o Ferrari Challenge Europa

por Press Release, 27 de Setembro de 2013 Sem Comentários

Fonte: Ferrari Portugal

Fonte: Ferrari Portugal

Depois de ter estado ausente a última jornada do Ferrari Challenge Europa - Copa Shell em Hockenheim no início de Setembro, o piloto da Ferrari Portugal, Filipe Barreiros está de regresso ao Campeonato este fim-de-semana em Imola.

Uma jornada em que o piloto português espera conseguir um lugar entre os oito melhores, amealhando assim pontos importantes para as contas do Campeonato. Filipe Barreiros é agora 13º classificado à geral (quinto na sua categoria), fruto da ausência em Hockenheim mas a apenas 5 pontos do top 10, lugar que espera vir a alcançar.

No mítico circuito de Imola, o piloto da Ferrari Portugal está à vontade: "É uma pista que conheço e gosto. E espero ser bem sucedido já que no passado as coisas não correram tão bem. Vou voltar ao volante do Ferrari 458 Challenge, carro completamente diferente do GT3 que tenho pilotado ultimamente. Vai requerer nova habituação mas penso que será uma questão de tempo até voltar ao ritmo", começou por explicar.

Ciente dos objectivos que tem vindo a traçar ao longo da época, o foco para estas duas corridas será: "Assegurar lugares no top 8. Temos um carro competitivo, um bom andamento e certamente que vamos conseguir traduzir tudo isso num bom resultado. Vai ser uma corrida com muitos carros, muitas lutas o que torna tudo ainda mais aliciante", referiu Filipe Barreiros entusiasmado por estar de regresso ao Campeonato.

Na sexta-feira terá lugar as sessões de treinos. No Sábado as qualificações e primeira corrida e no Domingo a segunda prova. O live timing está disponível em: http://ferrarichallenge.alkamelsystems.com/