ELMS | Notícias | Portugueses

ELMS / 4H Estoril: Antevisão

Filipe Albuquerque: “Vencer a corrida e o campeonato seria um sonho tornado realidade”

por Press Release, 14 de Outubro de 2014 Sem Comentários

© DPPI

Aproxima-se a passos largos a última corrida da temporada do European Le Mans Series no Circuito do Estoril no próximo fim-de-semana de 18 e 19 de Outubro. Filipe Albuquerque, segunda classificado no campeonato, está determinado em vencer a corrida e erguer em solo português a tão desejada taça do titulo.

Para isso, Filipe Albuquerque, Simon Dolan e Harry Tincknell no Zytek da JOTA precisavam de fazer mais uma vez a 'pole' (este ano já conseguiram três), vencer a corrida (já ganharam uma, foram segundo classificados noutra e na última corrida ficaram em quarto lugar) e esperar que os seus mais directos adversários na luta pelo título na consigam melhor que o terceiro posto nas 4h do Estoril.

Para Filipe Albuquerque objectivos facilmente alcançáveis: “Não é nada do outro mundo. Apenas 10 pontos nos separam dos líderes quando estão 26 em jogo nesta prova. Tudo pode acontecer. E nós estamos focados em fazer a 'pole', ganhar a corrida e depois fazer contas para percebemos o quão afortunados seremos. Não podemos ir para esta prova com outro pensamento. Vencer a corrida e o campeonato no Estoril seria um sonho tornado realidade”, referiu o piloto luso que vai contar com o apoio dos muitos portugueses que já confirmaram a presença no Autódromo do Estoril.

As 4h do Estoril arrancam no Sábado, dia 18 de Outubro com a realização dos treinos livres. No Domingo, 19, tem lugar a qualificação e as 4h de corrida. Para além da actividade em pista estão previstas uma série de iniciativas de animação dentro e fora do circuito. A entrada para as bancadas são gratuitas e os bilhetes para o 'paddock' custam apenas 5€ com vendas exclusivas na FNAC.