Notícias | Portugueses | WEC

Filipe Albuquerque testou Audi R18 em Austin

por Hugo Ribeiro, 22 de Março de 2014 Sem Comentários

© Audi Motorsport

© Audi Motorsport

Filipe Albuquerque esteve, nos últimos quatro dias em Austin (Texas) nos Estados Unidos da América, a preparar a sua participação nas 24h de Le Mans ao volante do Audi R18 e-tron quattro.  Testes que se têm revelado de extrema importância na adaptação do piloto português à sua nova máquina.

© Filipe Albuquerque PR

© Filipe Albuquerque PR

Em Austin para além do programa de testes previsto, Filipe teve igualmente de se adaptar ao circuito que desconhecia por completo: “É sempre bom conhecer novas pistas. É um desafio do qual gosto bastante e ao volante do Audi R18 é ainda melhor. Estou a conhecer cada vez mais o carro e a adaptar-me à esta nova realidade”, começou por explicar.

Até Junho, altura em que se realiza as 24h de Le Mans, Filipe, para além do programa desportivo previsto com diversas corridas, tem ainda programado uma série de dias de testes nos mais variados circuitos espalhados por todo o mundo com o R18: “Nem poderia ser de outra forma para a Audi. Disputar as 24h de Le Mans exige muita preparação e para mim ainda mais, pois serei o único estreante da nossa equipa e quero estar o melhor preparado possível”, concluiu o piloto português.

De salientar que Albuquerque vai dividir a condução do Audi R18 quer em Le Mans quer em Spa com Marco Bonanomi e Oliver Jarvis, pilotos que já disputaram a mítica prova francesa.

Comunicado de Imprensa do Piloto Filipe Albuquerque