ELMS | Notícias | Portugueses

ELMS / 4H Imola: Rescaldo

Filipe Albuquerque terminou na 3ª posição em Imola

por Press Release, 17 de Maio de 2015 Sem Comentários

Fonte: Make News

Fonte: Make News

Depois de uma qualificação brilhante onde arrecadou a 'pole position' com mais de 1,5 segundos de vantagem para o segundo classificado, Filipe Albuquerque e os seus companheiros de equipa na JOTA, Simon Dolan e Harry Tincknell, estavam determinados em lutar pela vitória, resultado que já tinham conseguido o ano passado.

Estava tudo bem encaminhado com a equipa do Gibson com o #38 a assegurar o primeiro lugar logo após o arranque mas uma paragem extra nas boxes para substituir uma peça depois de um ligeiro toque num adversário fê-los perder demasiado tempo: “Depois do que fizemos na qualificação estávamos confiantes que a corrida poderia correr a nosso favor. Mas infelizmente a paragem nas boxes fez-nos perder demasiado tempo. Quando recebi o carro era quarto classificado. Consegui recuperar até terceiro mas mais seria impossível. Saio de Imola com o sentimento de dever cumprido porque fiz o meu trabalho o melhor possível”, disse Filipe Albuquerque.

O piloto português, Simon Dolan e Harry Tincknell ocupam a terceira posição do Campeonato mas a apenas 6 pontos dos líderes e quando ainda faltam disputar três corridas, tudo pode acontecer: “Temos de ganhar as próximas provas, só assim poderemos lutar pelo título. Mas os dois pódios conseguidos nas duas primeiras corridas foram muito importantes. O nosso carro tem um andamento excelente e temos tudo para lá chegar”, rematou o piloto português que continua com o título na mira.

Filipe centra agora atenções na próxima corrida as 24h de Le Mans que decorrem no início de Junho ao volante do Audi R18.

Comunicado de Imprensa do piloto Filipe Albuquerque