Le Mans | Notícias | Portugueses

24 Horas de Le Mans

Filipe Albuquerque: “Sei que em conjunto vamos lutar pela vitória”

por Hugo Ribeiro, 8 de Fevereiro de 2014 Sem Comentários

CA2_0446

Esta semana ficou-se a saber os alinhamentos de pilotos da Audi Sport Team Loest para o Campeonato MUndial de Resistência, assim como para as 24 Horas de Le Mans. Como já era esperado, o piloto português Filipe Albuquerque ficou no #3... o R18 dos "rookies", ou dos jovens lobos!

Filipe Albuquerque já sabe quem serão os seus companheiros de equipa nas míticas 24h de Le Mans. O piloto português vai partilhar o Audi R18 e-tron quattro com o inglês Oliver Jarvis e com o italiano Marco Bonanomi, pilotos que conhece bem, com os quais já fez equipa no passado, sempre com registos bem sucedidos.

Oliver Jarvis que venceu em conjunto com Filipe Albuquerque as 24h de Daytona, já disputou por duas vezes as 24h de Le Mans com a Audi tendo em ambas conseguido o terceiro lugar da geral.  Marco Bonanomi foi companheiro de equipa do piloto luso no Campeonato Italiano de GT3 onde se sagraram Vice-Campeões. Em 2012 disputou as 24h de Le Mans com Oliver Jarvis e asseguraram o terceiro lugar.

Filipe Albuquerque estreia-se assim, na mais importante prova de endurance o mundo, acompanhado de pilotos com experiência quer na prova quer ao volante do Audi R18, o que será certamente uma mais valia para a adaptação do piloto português.

Para Filipe fica a certeza: “De estar ao lado de pilotos altamente profissionais e experientes o que certamente será uma mais valia neste meu ano de estreia. Conheço ambos bastante bem, já competimos em conjunto e sabemos exatamente como cada um trabalha. Estou muito contente e sei que em conjunto vamos conseguir lutar pela vitória”, disse o piloto português que para além das 24h de Le Mans em Junho vai disputar também as 6h de Spa-Francorchamps em Maio com os mesmos colegas de equipa.

Nos outros dois carros da Audi em Le Mans vão estar Lucas di Grassi, Loïc Duval e Tom Kristensen e Marcel Fässler, André Lotterer e Benoît Tréluyer.

Comunicado de Imprensa do piloto Filipe Albuquerque