GT / Protótipos | Notícias | Portugueses

Filipe Albuquerque preparado para o GT Open em Barcelona

por Press Release, 6 de Novembro de 2013 Um Comentário

Fonte: Make News

Fonte: Make News

Findo a época no DTM, Filipe Albuquerque tem pela frente um novo desafio. Este fim-de-semana de 9 e 10 de Novembro disputa a derradeira jornada do International GT Open em Barcelona com o Audi R8 LMS da WRT tendo Yves Weerts como companheiro de equipa, naquela que será a prova de preparação para a sua participação no final do mês no FIA GT Series.

Apesar de estar prova ser encarada como um teste para o piloto português, certo é que Filipe está entusiasmado por voltar a ter adversários portugueses: "É muito bom voltar a competir com a WRT, uma equipa excecional com quem passei ótimos momentos. Mas nesta corrida em particular vai igualmente ser bom estar em pista com tantos pilotos nacionais. Acho que vamos todos dar um bom espetáculo", disse Albuquerque que terá mais oito portugueses em pista.

Tal como já referiu anteriormente o piloto português não tem nenhum objetivo concreto em termos de resultado: "A prioridade é testar e testar em situação de corrida para depois estarmos preparados para a derradeira jornada do FIA GT Series no Azerbaijão no final do mês. Por isso, o resultado final perde força nestas circunstâncias. Mas claro, que vou querer ter um bom desempenho", rematou o piloto luso.

O programa do fim-de-semana prevê as sessões de treinos livres na sexta-feira, dia 8, a qualificação e primeira corrida no Sábado, dia 9 e a segunda corrida no Domingo, dia 10 As corridas terão transmissão em diferido na Sporttv 2 no Sábado às 23.10h e na Sporttv 3 no Domingo às 23.40h.

Comunicado de Imprensa do piloto Filipe Albuquerque