ELMS | Notícias | Portugueses

European Le Mans Series

Filipe Albuquerque prepara European Le Mans Series no Autódromo do Estoril

por Hugo Ribeiro, 7 de Março de 2014 Sem Comentários

Filipe Albuquerque vai estar nos próximos dias 9 e 10 de Março (Domingo e Segunda-feira) no Autódromo do Estoril ao volante do LMP2 Zytec Z11SN da JOTA para preparar a sua participação no European Le Mans Series (ELMS).

Depois de assegurar a sua participação nas 24h de Le Mans e nas 6h de Spa enquanto piloto oficial da Audi no Audi R18 e-tron quattro, foi a vez do anúncio da participação no ELMS que será composto por cinco provas, uma delas no Estoril no mês de Outubro.

Esta participação que visa levar o piloto português e a sua equipa do título no Campeonato servirá também de preparação para as 24h de Le Mans aliás, como o Dr. Wolfgang Ullrich, chefe da Audi Sport fez questão de mencionar: “A JOTA é o lugar certo para colocar os nossos pilotos de fábrica. É uma equipa que soma sucessos no Mundial, no Europeu de Endurance e também em Le Mans. É a equipa certa para permitir ao Filipe evoluir rapidamente e adaptar-se a esta nova realidade na sua carreira, por forma a estar ao seu melhor nível naquele que é o seu projecto principal para este ano ao volante do Audi R18 e-tron quattro,” disse.

Para Filipe este será o primeiro contacto com o Zytec: “Vai ser um teste muito importante sobretudo porque se vai realizar em casa, numa pista que conheço bastante bem. Será um carro muito distinto do LMP1 Audi R18 que tenho pilotado ultimamente mas estou certo que a adaptação será fácil e que vamos fazer um bom trabalho nestes dois dias de teste”, concluiu Albuquerque.

Após este teste Filipe parte para os Estados Unidos da América onde vai disputar as 6h de Sebring a 15 e 16 de Março pontuável para o Campeonato americano Tudor United Sportscars Championship.

Comunicado de Imprensa do piloto Filipe Albuquerque