ELMS | Notícias | Portugueses

European Le Mans Series

Filipe Albuquerque junta-se à Jota Sport para o European Le Mans Series

por Hugo Ribeiro, 5 de Março de 2014 Sem Comentários

© DPPI

Esta já conhecia aqui por terras da sua majestade... faltava apenas a confirmação oficial. Filipe Albuquerque, que este ano irá estar ao volante de um dos Audi R18 em Le Mans, irá fazer a temporada 2014 do ELMS ao lado de Simon Dolan e Harry Tincknell no Zytek Z11SN Nissan da Jota Sport.

Depois da confirmação por parte da Audi de que Filipe Albuquerque vai disputar as 24h de Le Mans no Audi R18 e-tron quattro, é agora a vez de anunciar que o piloto português vai ter o seu projecto desportivo para 2014 alargado. Albuquerque vai participar pela primeira vez no European Le Mans Series com a JOTA ao volante do LMP2 Zytec Z11SN. Os primeiros testes ao volante da nova máquina estão previstos para os dias 10 e 11 de Março no Autódromo do Estoril. Lembremos que a última corrida do Campeonato irá ter lugar igualmente no traçado português, em Outubro.

Uma participação que ajudará ao projecto principal e que visa levar a Audi à vitória nas 24h de Le Mans. Filipe não esconde no entanto o objectivo de lutar pelo título neste Campeonato. Para isso, vai poder contar com a vasta experiência da JOTA, que o ano passado falhou o título por pouco, e com a ajuda dos seus companheiros de equipa, Simon Dolan e Harry Tincknell.

Para Filipe Albuquerque o alargamento do seu programa num Campeonato desta natureza só poderá ser vantajoso: “Estou muito satisfeito por poder disputar o ELMS e sobretudo de ter condições de lutar pelo título. A equipa tem um vasto historial e com muitos sucessos, o que será uma mais valia. Para além disso, é a melhor forma de me preparar para as 24h de Le Mans e para as 6h de Spa com o Audi R18 e-tron quattro”, começou por dizer.

A primeira corrida acontece a 18 e 19 de Abril em Silverstone mas Filipe vai começar desde já a preparação: “O primeiro contacto com o carro vai acontecer no Estoril. Vai ser um teste importante para conhecer o carro, a equipa técnica e os outros pilotos. Tenho pela frente um ano animado em termos de competição e estou muito focado em ser sucedido em todos os desafios”, rematou Albuquerque entusiasmado por testar no Estoril, um circuito que tão bem conhece.

O Campeonato será composto por cinco corridas e um teste oficial. As corridas acontecem em Silverstone a 18 e 19 de Abril, em Imola a 17 e 18 de Maio, em Spielberg a 19 e 20 de Julho, em Paul Ricard a 13 e 14 de Setembro e no Estoril a 18 e 19 de Outubro.

Comunicado de Imprensa do piloto Filipe Albuquerque