ELMS | Notícias | Portugueses

European Le Mans Series

Filipe Albuquerque já se estrou com o Zytek LMP2 da JOTA no Estoril

por Press Release, 10 de Março de 2014 Sem Comentários

Fonte: PR Filipe Albuquerque

Fonte: PR Filipe Albuquerque

Teve lugar hoje (9 de Março), no Autódromo do Estoril, o primeiro contacto de Filipe Albuquerque com o Zytek LMP2 da JOTA com que vai disputar esta época o European Le Mans Series, programa de preparação para as 24h de Le Mans com o Audi R18.

Um dia dedicado à adaptação ao carro e a toda a estrutura técnica que o irá acompanhar ao longo de toda a época: "Fiz vários 'stints' de 5 a 10 voltas cada para ir conhecendo o carro e o seu comportamento. Essa foi a principal preocupação para o dia de hoje", disse o piloto português que dividiu a condução do monolugar com os seus companheiros de equipa Simon Dolan e Harry Tincknell.

Habituado a carros tão distintos como o Audi R8 e o Audi R18, Filipe não escondia a satisfação de: "Estar a pilotar um carro que não é fechado. Foi um 'deja vu' engraçado. Há muito tempo que não sentia a chuva a bater-me no capacete. O dia de hoje teve essa particularidade".

No que diz respeito ao carro propriamente dito: "É muito distinto do Audi R18 que é munido de tecnologia altamente avançada. Tudo é diferente, quer em termos de aerodinâmica, controle de tracção, etc. O Zytek tem a direcção e o acelerador mais pesados. É um carro que obriga a um período de adaptação que acho foi conseguido ao longo do dia de hoje. Amanhã estaremos novamente todo o dia em pista e o trabalho será outro", disse Filipe Albuquerque com a certeza: "Que este programa não poderia ser melhor. Vai ser crucial para a minha preparação para as 6h de Spa e as 24h de Le Mans com o Audi R18 e-tron quattro", concluiu.

Amanhã Filipe Albuquerque estará novamente em pista no Circuito do Estoril das 9h às 18h antes de partir na terça-feira para os Estados Unidos para disputar as 12h de Sebring.

Comunicado de Imprensa do piloto Filipe Albuquerque