ELMS | Notícias | Portugueses

ELMS / 4H Silverstone: Treinos Livres

Filipe Albuquerque em destaque nos Treinos Livres: “Estamos no caminho certo”

por Press Release, 18 de Abril de 2014 Sem Comentários

Fonte: PNC Promoções Desportivas

Começou da melhor forma possível a estreia de Filipe Albuquerque no European Le Mans Series ao volante do LMP2 Zytek da JOTA em Silverstone. O piloto português e os seus companheiros de equipa, Simon Dohlan e Harry Tincknel, foram os mais rápidos na primeira sessão de treinos livres com 1.51.041s e os quartos na segunda, com a marca de 1.50.236s. Um início promissor e que encaixa na perfeição nas ambições do piloto português que espera estar na luta pela vitória na corrida de amanhã.

No final dos treinos, Filipe não escondia a satisfação pelo trabalho desenvolvido ao longo do dia: "Ainda vamos ter de fazer algumas ajustes no Zytek mas conseguimos nestes primeiros treinos estar onde queríamos, entre os mais rápidos. Estamos no caminho certo", explicou o piloto português.

Amanhã, antes do arranque para a corrida, vai realizar-se a sessão de qualificação: "A equipa decidiu que seria o Harry a disputá-la e que me caberia a mim a tarefa de fazer o arranque para prova. Vamos ver como corre mas estamos muito confiantes num bom resultado", concluiu Filipe Albuquerque entusiasmado com esta sua estreia num dos campeonatos mais emblemáticos da endurance mundial.

A corrida acontece amanhã, Sábado a partir das 13.30h, horas portuguesas com transmissão em directo no Motors TV