Le Mans | Notícias | Portugueses | WEC

World Endurance Championship

Filipe Albuquerque com a Audi em Le Mans: “É um sonho tornado realidade!”

por Hugo Ribeiro, 16 de Janeiro de 2014 6 Comentários

Fonte: Make News

Já aqui havíamos dito que haveria novidades muito interessantes para os fãs portugueses da Audi, e era uma questão de tempo para que estas se confirmassem oficialmente. Filipe Albuquerque, que venceu as 24 Horas de Daytona na classe GT em 2012, irá dar um passo em frente na sua carreira como piloto oficial da Audi, alinhando nas 24 Horas de Le Mans. Depois dos tempos de Lamy na Peugeot, Portugal volta a ter um português em condições de vencer a derradeira clássica de resistência.

Albuquerque atinge o topo da sua carreira automobilística ao ser anunciado como piloto oficial da Audi nas 24h de Le Mans. Um dos projetos onde as marcas oficiais mais investem em termos financeiros, quer em tecnologia quer em recursos humanos, elegeu o piloto português para posição de eleição, onde só os melhores do mundo têm lugar.

A Audi é a marca que mais vitórias conquistou na mais emblemática prova de endurance do mundo nos últimos dez anos e a segunda, desde que a prova foi criada em 1923.

Aos 28 anos, e depois de um vasto leque de sucessos no automobilismo internacional, Albuquerque atinge o patamar de sonho ao tornar-se o terceiro piloto português a ter oportunidade de lutar pela vitória na prova de endurance mais importante do mundo, as 24h de Le Mans. Filipe vai estar ao volante do Audi R18 e-tron quattro, o primeiro carro híbrido a vencer a prova e que se prepara, uma vez mais, para bater recordes.

Filipe tem nas mãos a oportunidade de ser o primeiro português a subir ao lugar mais alto do pódio e a alcançar esse feito histórico para o nosso país. Esta decisão da Audi confere a Albuquerque um estatuto único e de destaque não só no seio da marca de Ingolstadt mas também no panorama automobilístico mundial. Numa prova onde os construtores investem milhões, os pilotos são escolhidos, não pelo nome e poder dos seus patrocinadores, mas sim, pelas suas qualidades e profissionalismo. Filipe está por isso de Parabéns.

“É um sonho tornado realidade!”, são as palavras de Filipe Albuquerque para descrever a satisfação de integrar a comitiva da Audi nas 24h de Le Mans. “Sempre acreditei e trabalhei para atingir esta meta. Estou agora a mentalizar-me para este novo desafio, para esta nova realidade. Os anos no DTM foram muito aliciantes e exigentes, mas este é um projeto de vida. Aquele que faz parte do imaginário de todos os pilotos e onde só os melhores entram. Não poderia estar mais agradecido à Audi por este voto de confiança no meu trabalho. É um prazer fazer parte desta família que é a Audi”, disse.

As 24h de Le Mans terão lugar a 14 e 15 de Junho. Até lá, para além das inúmeras sessões de testes, está ainda prevista a participação nas 6h de Spa-Francorchamps a 3 de Maio.

Fonte: Comunicado de Imprensa do piloto Filipe Albuquerque