GT / Protótipos | Notícias | Portugueses

GT Open Winter Series

Ferrari Portugal no pódio no GT Open Winter Series

por Press Release, 7 de Março de 2015 Sem Comentários

© Ferrari Portugal

A primeira corrida da época da Ferrari Portugal não poderia ter corrido melhor. Filipe Barreiros e Francisco Guedes terminaram a corrida de Paul Ricard do GT Open Winter Series no segundo lugar do pódio na classe, quarto na geral.

Esta prova serviu de teste para a equipa portuguesa que este ano vai fazer o European Le Mans Series e no final ambos os pilotos estavam bastante satisfeitos com o decorrer do fim-de-semana: “Esta corrida foi uma excelente preparação para o início da época do ELMS que vai ter uma das suas provas neste circuito. Andámos rápido e conseguimos um bom resultado no meio de pilotos extremamente profissionais. Fiz o arranque, mantive a quarta posição e entreguei o carro ao Francisco nesse mesmo lugar. Impus um bom ritmo e fui consistente, o que foi muito positivo e me deixou bastante agradado”, explicou Filipe Barreiros.

Na segunda parte da corrida, Francisco Guedes ainda tentou ganhar posições: “Mas apesar de ter recuperado bastante terreno, não foi suficiente para ganhar um lugar. Essa também não era a nossa principal preocupação para esta corrida. O nosso principal foco era ganhar ritmo competitivo e validar que tudo está em conformidade para o início da temporada do ELMS e nesse aspecto tudo foi cumprido. Foi um excelente teste. Agora é continuar a trabalhar e enfrentar o novo desafio na nossa carreira”, rematou Francisco Guedes.