GT / Protótipos | Notícias | Portugueses

BES / Monza: Corrida

Ferrari Portugal no pódio em Monza

por Press Release, 13 de Abril de 2014 Sem Comentários

© Ferrari Portugal PR

A primeira corrida da época da Ferrari Portugal no Blancapain Endurance Series terminou com um brilhante terceiro lugar, o mesmo resultado conseguido nesta corrida em 2013. Um bom início de temporada, que já tinha sido notada com a 'pole position' na sessão de qualificação. Filipe Barreiros, Francisco Guedes e Peter Mann colocam-se assim em posição de discutir os primeiros lugares do Campeonato desde a primeira prova.

No final da corrida os pilotos portugueses mostravam-se satisfeitos pelo resultado porém, cientes que podiam ter facilmente chegado à vitória não fossem alguns percalços ao longo da corrida: "Fiz um bom arranque. Ao contrário do ano passado, pareceu-me que não se registaram tantos acidentes na partida. Mantive a posição e fiz um bom turno. Entreguei o caro ao Peter na segunda posição e foi aí que os problemas começaram", começou por dizer Filipe Barreiros.

Peter Mann entrou em pista com a roda mal apertada, ficando obrigado a fazer uma volta muito lenta para voltar às boxes para solucionar o problema. O piloto da Ferrari Portugal perdeu nessa altura a confiança e não conseguiu impôr um bom ritmo, o que fez a equipa perder várias posições. Depois já com o Ferrari 458 GT3 nas mãos de Francisco Guedes, a missão foi recuperar o tempo perdido.

"Tentei recuperar o máximo que pude. Impus um ritmo forte e dei o meu melhor. Chegámos a terceiro e estamos satisfeitos por isso, mas ficámos com a sensação que podíamos ter vencido. Infelizmente no computo geral não fomos tão regulares em termos de andamento como os pilotos à nossa frente. Às vezes acontece. Mas este resultado é um bom presságio para as restantes provas", rematou Francisco Guedes que como vem sendo hábito, tem sempre a missão de disputar o último turno de competição e como tal, recuperar em caso de posições perdidas.

A próxima prova do Blancpain Endurance Series terá lugar em Brands Hatch a 17 e 18 de Maio.

Comunicado de Imprensa da Ferrari Portugal