GT / Protótipos | Notícias | Portugueses

BES / Monza: Qualificação

Ferrari Portugal na ‘pole position’ em Monza na classe ‘Gentleman Trophy’

por Press Release, 12 de Abril de 2014 Sem Comentários

© Ferrari Portugal PR

Começou da melhor forma possível a temporada da Ferrari Portugal no Blancpain Endurance Series em Monza, com os pilotos da equipa portuguesa a assegurarem a 'pole position' na sua categoria "Gentleman Trophy". Um feito notável sendo que é apenas o segundo ano que disputam o Campeonato.

Filipe Barreiros, Francisco Guedes e Peter Mann já tinham dado bons indicadores nas sessões de treinos estando sempre entre os mais rápidos, para na sessão de qualificação não darem qualquer hipótese aos seus adversários: “Podia ter feito ainda melhor. Fiquei com a sensação que na minha volta mais rápida não a fiz na total perfeição, caso contrário, tinha ganho tempo precioso, que não só me daria ainda mais margem dentro da nossa categoria como nos colocaria, provavelmente, no top 10 à geral”, explicou Francisco Guedes satisfeito com o trabalho desenvolvido por toda a equipa.

Assim, a sair da 'pole position' na categoria GTR e em 19o da geral, as ambições dos pilotos portugueses estão bem justificadas: “Vamos lutar pela vitória. Em corrida as coisas são diferentes mas já mostrámos que temos andamento para lá chegar. Não esquecendo que o ano passado terminámos esta corrida no terceiro lugar do pódio, logo, gostávamos de melhorar esse feito, e se fosse com uma vitória seria excelente”, referiu Filipe Barreiros que amanhã, vai ter a dura tarefa de fazer o arranque, numa grelha com cerca de 40 carros.

Comunicado de Imprensa da Ferrari Portugal