Le Mans | Notícias | WEC
24 Horas de Le Mans
Ferrari mostra-se aberta a regresso oficial a Le Mans?
por Hugo Ribeiro, 6 de Dezembro de 2013 4 Comentários

Fonte: motorsportmagazine.com
A saga " Irá a Ferrari regressar a Le Mans" conheceu hoje um novo capítulo. Depois de terem circulado alguns rumores de que a Ferrari poderia regressar a Le Mans com um protótipo LMP1 em 2015 — ano em que celebrará os 50 anos da sua última vitória na maior corrida do mundo — um responsável da marca do Cavallino Rampante reconheu hoje à Autosport inglesa que a marca está a estudar o novo regulamento que entrará em vigor já no próximo ano. Se tal terá consequências práticas ou não, só o tempo dirá...
É possivelmente a maior aproximação a Le Mans em décadas por parte da Ferrari. Em declarações à Autosport inglesa, Antonello Coletta — responsável pelas actividades extra F1 do construtor italiano — reconheceu que a marca tem vindo a estudar o novo regulamento para Le Mans que terá como base a eficiência energética. E, segundo aquela revista, Coletta não coloca de parte um regresso a Le Mans com o novo motor V6 turbo que se estreia em 2014 na F1, admitindo que tal só acontecerá com uma equipa de fábrica: “Ou construímos um carro, ou não regressamos”, afirmou.
Depois de ter abandonado o então Campeonato Mundial de Marcas em 1973 (a equipa NART, que competia com apoio da filial norte-americana da Ferrari, ainda alinharia em 1974) a política da Ferrari tem sido de entrega absoluta e inequívoca ao Mundial de F1, e embora Colleta não deixe de dar a mesma desculpa que tem sido dada ao longo dos anos — “No momento estamos concentrados na F1, pelo que não é possível fazer algo mais” —, lá vai admitindo que “tal significa que não podemos dizer que a Ferrari vai estar na LMP1, mas também não podemos dizer que não irá estar. Também não podemos dizer se a nossa visão será para 2015, 2016 ou depois”, e que “é importante para nós perceber o que está disponível no futuro”
Certo é que os rumores iniciais confirmam-se, de que a Ferrari está a estudar os novos regulamentos para Le Mans, e a ver vamos se daí virão algumas consequências. As apostas mantêm-se, e se há quem acredita que nos próximos 2/3 anos haverá um LMP1 vermelho rubro a descer a todo o gás Les Hunaudières, também há quem veja aqui apenas mais palavras vagas de circunstância.
Fonte: Autosport.com
Artigos Relacionados
- Pedro Lamy: “Fica sempre um sabor amargo, mas as corridas são assim”
- Toda a Informação sobre as 24H Le Mans 2015: A antevisão da LMP1
- Silverstone e Spa Francorchamps, as casas antes da partida
- Pedro Lamy nas 24 Horas de Le Mans: “daremos o máximo para conquistar a vitória”
- Tiago Monteiro nas 24 Horas de Le Mans: “O meu objetivo passa por conseguir chegar ao final da corrida”
- Toda a Informação sobre as 24H Le Mans 2015
- Filipe Albuquerque e as 24 Horas de Le Mans: “Temos condições para ganhar!”
- Toyota com nova motorização em 2016?
- Aston Martin Racing revela o seu ‘Art Car’ para Le Mans
- Toda a Informação sobre as 24H Le Mans 2015: O programa Eurosport Portugal (Transmissão TV)
- Pneu encurta teste em Le Mans para Tiago Monteiro
- Filipe Albuquerque preparado para as 24h de Le Mans depois dos testes oficiais
Seria realmente maravilhoso ter a Ferrari a competir em Le Mans na categoria principal, mas não acredito que isso ocorrera tão cedo. Torço para estar errado.
Maravilha, maravilha, maravilha! Esse é um lugar da qual a Ferrari nunca deveria ter saído.
O Mundial de Resistência é a chave para o futuro, pois o mundo começa a prestar mais atenção a esse campeonato. Maravilha.
Na próxima encarnação vou nascer na Europa, provavelmente vizinho a Le Mans.
Seria sem dúvida muito bom para o WEC, a Ferrari sempre cativou multidões, e para mim seria fantástico, pois sou fã da Ferrari e nunca a vi a correr em Le Mans para ganhar a geral. Espero que seja verdade, embora duvide um pouco… Pois a Ferrari esta “sempre” concentrada na F1 (que ja a algum tempo perdeu a piada que tinha).
Seria sensacional, mas eu nao acredito na possibilidade.