GT / Protótipos | Notícias | Portugueses

GT 4 Cup / Anderstorp: Corridas

Fábio Mota com excelente presença em Anderstorp

por Press Release, 18 de Agosto de 2013 Sem Comentários

Fonte: Race Spirit

Fonte: Race Spirit

A quarta jornada da “Avon GT4 Cup”, que este fim-de-semana se disputou no circuito sueco de Anderstorp, correu de forma positiva para Fábio Mota, que ao volante do Aston Martin Vantage V8 da Veloso Motorsport, conseguiu uma excelente prestação global, num ambiente comprovadamente muito competitivo, no seio da principal competição exclusiva aos carros da Categoria GT4 em termos internacionais.

O piloto luso, que tinha à partida o handicap de não conhecer o traçado sueco, saiu para a primeira corrida deste Domingo da 11ª posição da grelha, vindo a terminar a disputa no sétimo lugar final, depois de uma prova ao ataque onde conseguiu recuperar diversas posições.

Na segunda corrida em Anderstorp, Fábio Mota conseguiu um excelente quinto posto, numa corrida em que saiu da oitava posição da grelha de partida. Esta foi uma prova com um elevado grau de dificuldade, com a chegada da chuva quando estavam decorridos apenas dez minutos de corrida, a baralhar as contas do jovem piloto português, que ainda assim reagiu com nota muito positiva às adversidades que foi encontrando, não só nesta corrida, como ao longo de todo o fim-de-semana.

“Foi uma jornada muito positiva para mim. Consegui superar diversas dificuldades para conseguir bons resultados nas corridas. O Circuito de Anderstorp não é fácil de aprender, principalmente a parte do miolo, muito técnica e que exige algum treino. Como tem acontecido nos anteriores circuitos desconhecidos para mim, também aqui estive sempre em desvantagem perante a concorrência, muito experiente e com muitos pilotos a já conhecerem este traçado. Mesmo assim conseguimos evoluir muito bem, tanto eu como a equipa técnica da Veloso Motorsport, aqui liderada por Artur Bastos, que depois de um excelente trabalho na recuperação do Aston Martin acidentado no Porto, conseguiu ajudar-me eficazmente na procura das melhores afinações. Por tudo isto, a passagem por Anderstorp foi enriquecedora, os resultados foram moralizadores e juntei mais um circuito internacional ao meu palmarés, factores muito importantes em termos futuros,” sintetizou Fábio Mota, que competiu nesta prova sozinho, dada a ausência por motivos profissionais do seu habitual companheiro de equipa, Mauro Marques.

Classificação Corrida 1:
1º Bertus Sanders-Max Braams, Chevrolet Camaro SS GT4
2º Ricardo van der Ende-Simon Knap, BMW M3 GT4
3º Kelvin Snoeks-Marcel Nooren, Chevrolet Corvette C6 GT4

7º Fábio Mota, Aston Martin Vantage GT4

Classificaram-se mais 7 pilotos

Classificação Corrida 2:
1º Kelvin Snoeks-Maik Barten, Chevrolet Corvette C6
2º Duncan Huisman-Luc Braams, Chevrolet Camaro GT4
3º Ricardo van der Ende-Simon Knap, BMW M3 GT4 3

5º Fábio Mota, Aston Martin Vantage GT4

Classificaram-se mais 7 pilotos

A próxima prova da Avon GT4 Cup, a última de 2013, disputa-se a 12 e 13 de Outubro no circuito holandês de Zandvoort.

Fábio Mota e Mauro Marques, agradecem o fundamental apoio dos seus patrocinadores, Würth, Madimarques, Sika, Pureco, CMSocks, Glassdrive, Serafim Marques, Fexxt, Wetor e Projectiva.