GT / Protótipos | Notícias | Portugueses

GT Open / Estoril: Rescaldo

Excelente prestação da Veloso Motorsport em fim-de-semana intenso

por Press Release, 13 de Maio de 2015 Sem Comentários

© GT Open

O passado fim-de-semana foi de grande intensidade para a Veloso Motorsport, que esteve envolvida simultaneamente em duas importantes frentes. No Autódromo Internacional do Algarve a presença nas TCR International Series com dois SEAT Supercopa entregues a José Monroy e Francisco Mora e no Autódromo do Estoril, onde a Veloso Motorsport esteve integrada no pelotão do International GT Open, com Pedro Marreiros e Nuno Batista ao volante de um Porsche 911 GT3 Cup.

A competir na GT Cup, a mais recente categoria criada no GT Open, Nuno Batista e Pedro Marreiros não deixaram os seus créditos por mãos alheias, vencendo as duas corridas disputadas no traçado da Costa do Estoril. O domínio dos dois pilotos da Veloso Motorsport foi absoluto, ocupando a primeira posição quer em treinos quer nas corridas.

“Foram duas corridas de sucesso absoluto, onde vencemos a Categoria GT Cup com algum à vontade. Na primeira corrida disputada no Sábado, conseguimos um bom arranque, o que nos permitiu ir ganhando alguma vantagem sobre os nossos concorrentes directos, para depois gerirmos essa mesma vantagem até ao final e vencer.

Na segunda corrida disputada no Domingo, voltamos a arrancar bem e ganhamos de novo vantagem na frente da prova. No entanto a entrada do “Safety Car” fez-nos perder a vantagem ganha e tivemos por isso de voltar a atacar para vencer a corrida, como veio a acontecer. O carro veio sempre a evoluir em termos de performance, o que só foi possível de conseguir graças ao excelente trabalho da Veloso Motorsport, a quem devemos grande parte deste nosso sucesso.” Referiram Pedro Marreiros e Nuno Batista.

© GT Open

© GT Open

Apesar de pouco concorrida dada a sua juventude, a categoria GT Cup mostra ter grandes possibilidades de sucesso. Com esta convicção em mente, a equipa lusa testou durante os testes que antecederam a competição, o Lamborghini Huracan LP620-2 habitualmente utilizado no Lamborghini Blancpain Super Trofeo pelos irmãos Montez. Estes últimos estiveram ao volante do Huracan, dando um “feedback” positivo sobre esta experiência que Veloso Motorsport espera repetir, caso surjam pilotos interessados em participar com o Lamborghini neste campeonato.

A Veloso Motorsport prepara agora a deslocação ao Circuito de Silverstone em Inglaterra, para disputar mais uma ronda do Lamborghini Blancpain Super Trofeo a 22,23 e 24 de Maio, passando antes pela Falperra, onde no próximo fim-de-semana se disputa mais uma edição da mítica Rampa Internacional.

Comunicado de Imprensa da Veloso Motorsport