Notícias | WEC

WEC / 6H S.Paulo

Equipas Porsche ansiosas por defender liderança pontual

por Press Release (edição: Hugo Ribeiro), 27 de Agosto de 2013 Sem Comentários

© Porsche Motorsport

Após o sucesso nas 24 Horas de Le Mans a Porsche e o Campeonato Mundial de Resistência rumam a São Paulo para a primeira prova da temporada fora da Europa, a 1 de Setembro. O principal ponto de interesse na ultra-competitiva classe GTE Pro serão dos dois Porsche 911 RSR inscritos pela Porsche AG Team Manthey. Na corrida de 6 Horas do Autodromo José Carlos Pace, a Porsche pretende defender a liderança em ambos as classes GTE, conquistada após a 99ª e 100ª vitórias à classe na mais famosa corrida de longa duração do mundo.

A partilhar o volante do Porsche 911 RSR #92 estarão os pilotos Porsche e vencedores das 24 Horas de Le Mans Marc Lieb e Richard Lietz. Na luta pela vitória no #91 estarão os seus colegas de fábrica Jörg Bergmeister e Patrick Pilet. Na classe GTE Am, duas equipas-cliente Porsche irão competir com o Porsche 911 GT3 RSR da última temporada: A IMSA Performance Matmut deposita a sua fé nos vencedores em Le Mans, Raymond Narac e Jean-Karl Vernay; na Proton Competition estarão Christian Ried e os seus companheiros de equipa Paolo Ruberti e Gianluca Roda.

Hartmut Kristen, Director da Porsche Motorsport: “Dada a longa paragem após Le Mans, São Paulo será quase como um segundo arranque da temporada. Pilotos e e equipas preparam-se afincadamente de novo. O magnifico sucesso em Le Mans foi uma enorme  passo em frente para a nossa equipa — a motivação para lutar pela Taça Mundial GTE é agora ainda maior. Iremos manter o animo connosco em São Paulo, assim como para as restantes provas da temporada.”

Jörg Bergmeister, Porsche 911 RSR # 91: “Só conheço este circuito pelo que vi na TV. Pela cobertura TV das provas de Formula 1 parece ser muito interessante e exigente — e eu anseios por novos desafios. Na paragem após Le Mans, estivemos a testar o 911 RSR e encontramos vários pontos de desenvolvimento que esperamos conseguir implementar com sucesso em São Paulo.”

Patrick Pilet, Porsche 911 RSR # 91: “Ir de uma pista ultra rápida como Le Mans para outra algo lenta com muitas curvas é um desafio muito interessante. Não pilotei em São Paulo, mas tenho ouvido imensas coisas positivas sobre o circuito. Estou muito satisfeito por finalmente estar de volta à competição após a paragem de verão.”

Marc Lieb, Porsche 911 RSR # 92: “Após os rigores das corridas de Le Mans e Spa, recarreguei as baterias com umas férias com a família. Agora estou pronto para São Paulo. Gosto da pista, têm uma fluidez agradável e é muito divertida. O nosso objectivo é, obviamente, regressar após uma longa paragem continuando do ponto onde ficamos em Le Mans.”

Richard Lietz, Porsche 911 RSR # 92: “Esta vai ser uma corrida muito interessante num circuito muito bonito. Não é verão no Brasil, pelo que lá estará um pouco mais fresco, o que nos irá dar uma ajuda com o 911 RSR. Após a vitória em Le Mans, todos estamos mais motivados e satisfeitos por a temporada recomeçar finalmente. Um resultado no pódio é possível.”

A corrida de 6 Horas no Autodromo José Carlos Pace, Interlagos, terá lugar a 1 de setembro pelas 17 horas locais. A Eurosport irá transmitir um resumo de 30 minutis a 3 de setembro, mas a corrida poderá ser acompanhada em directo no site no campoenato em www.fiawec.com.

Comunicado de Imprensa da Porsche Motorsport