ELMS | Notícias

European Le Mans Series

Equipas ELMS testam no Autódromo do Estoril

por Hugo Ribeiro, 1 de Fevereiro de 2015 Sem Comentários

© Hugo de Brito

Várias equipas estão este fim-de-semana no Autódromo do Estoril para uma jornada de testes da Dunlop. A Gibson (ex-Zytek) pelas mãos da Greaves e da Jota, a Oreca pelas mãos da Alpine e a OAK/Onroak com um Morgan e um Ligier.

Várias equipas encontram-se este fim-de-semana no Autódromo do Estoril para uma jornada de testes da Dunlop. Entre os vários LMP2 presentes no Estoril, um deles foi o Zytek/Gibson da Jota Sport. O protótipo LMP2 inglês teve Filipe Albuquerque ao volante (a julgar pela decoração do capacete...) e apresentou-se com o que aparenta ser o novo kit aerodinâmico para 2015. Filipe Albuquerque competiu no ELMS com a Jota em 2014, tendo conquistado o vice-campeonato, mas ainda não confirmou se este ano estará de regresso à equipa de Simon Dolan. O piloto natural de Coimbra, piloto oficial Audi, apenas tem confirmadas para a temporada 2015 as 6 Horas de Spa e as 24 Horas de Le Mans, ambas ao volante do Audi R18 e-tron quattro da Audi Sport Team Joest.

O Zytek da Jota aparenta ser já a evolução 2015 (que terá a designação Gibson 015S) do protótipo LMP2, embora a frente seja semelhante ao kit Le Mans utilizado em 2014. Para além do Zytek/Gibson da Jota, estão ainda presentes o Zytek da Greaves Motorsport, o Alpine A450 da Signatech Alpine, e os Ligier JS P2 e Morgan LMP2 da OAK/Onroak.