ELMS | Notícias

European Le Mans Series

Equipas ELMS rumaram a Snetterton para teste com a Dunlop

por Hugo Ribeiro, 24 de Agosto de 2013 Sem Comentários

© Murphy Prototypes

Algumas das equipas que alinham no European Le Mans Series (ELMS) estiveram a meio desta semana em Snetterton, no Reino Unido, para testes com o fabricante de pneus Dunlop. Entre o necessário, e algo monótono, trabalho de teste para os diversos compostos fornecidos pela Dunlop, algumas das equipas apresentaram novidades.

Greaves Motorsport (Zytek Z11SN Nissan), Murphy Prototypes (Oreca 03 Nissan) e Morand Racing (Morgan Judd) estiveram esta semana no circuito inglês de Snetterton para realizar testes com novos compostos da Dunlop. Aproveitando a paragem de verão — o ELMS regressa a 13 e 14 de Setembro para as 3 Horas de Hungaroring, na Hungria —, e para além dos testes de pneus, as equipas aproveitaram ainda para testar novos componentes, sobretudo a nível aerodinâmico. Foram dois os dias de testes, com o piloto britânico (nascido na Irlanda do Norte) Steven Kane a fazer o melhor tempo ao volante do Zytek z11SN da Greaves Motorsport.

“O teste correu de acordo com o plano e recolhemos dados importantes que irão ser usados nas corrida do Campeonato do Mundo de Resistência,” afirmou Jacob Greaves, Team Manager da Greaves Motorsport. “Como esperado, o Steven não só foi rápido como passou imenso feedback aos nossos engenheiros. O teste foi uma excelente maneira de começar a segunda metade da campanha 2013 de endurance da Greaves Motorsport.”

Steven Kane, irmão de Jonny Kane — piloto da Strakka Racing — foi uma das novidades destes testes. O piloto, que tem sido recorrente no American Le Mans Series com a Dyson Racing e que este ano tem marcado presença assídua no Blancpain Endurance Series, poderá fazer parte da campanha da Greaves no ELMS, embora não haja nada ainda certo neste momento.

Outra das novidades foi a presença  Christian Klien. Depois de ter sido um dos pilotos da Peugeot Sport (2008-09) e Aston Martin Racing (2011) em Le Mans, o último ano tem sido divido entre o Auto GP World Series e o ADAC Procar Series, surgindo agora um convite da Morand Racing para se juntar a Natacha Gachnang para os testes em Snetterton. Não havendo também neste momento qualquer sinal concreto, Klien poderá ser um reforço para a equipa suíça para o que resta da temporada do ELMS.

Na Murphy Prototypes, Brendon Hartley, Dean Stirling e Jonathan Hirschi foram os pilotos de serviço. Hirschi alinhou com a Murphy no Red Bull Ring e irá fazer a restante temporada ELMS com a equipa irlandesa, enquanto para Stirling este foi o primeiro teste com a Murphy.

Fonte (citação): Comunicado de Imprensa da Greaves Motorsport