ELMS | Notícias

European Le Mans Series

ELMS 2015 com transmissão TV em directo no Motors TV, BT Sport e TV2

por Press Release, 24 de Março de 2015 2 Comentários

© ELMS

O European Le Mans Series (ELMS) terá em 2015 mais horas de transmissão televisiva em directo, com os espectadores britânicos, dinamarqueses e por toda a Europa a terem a possibilidade de seguir as corridas em directo.

O canal pan‐europeu de satélite, cabo e online, Motors TV, continuará a transmitir em directo as corridas do ELMS em 42 países, para além de mostrar também resumos das cinco provas da temporada 2015.

Na Grã‐Bretanha, o canal desportivo BT Sport, actualmente com seis milhões de assinantes tanto por cabo como online, estando disponível nas plataformas BT TV, Sky e Virgin, tem nos seus planos transmitir cada uma das quatro horas de prova em directo.

Na Dinamarca, a TV2 aposta em oferecer as corridas do ELMS em directo na TV2 Sport, disponível em cerca de metade dos 2,6 milhões de lares onde o canal pago está disponível em todo o país.

Gérard Neveu, CEO do European Le Mans Series, afirmou: “estamos muito satisfeitos por podermos anunciar a continuação das transmissões em directo do European Le Mans Series, por toda a Europa, no Motors TV. Para além disso, os espectadores britânicos e dinamarqueses também vão seguir as corridas em directo nos canais BT Sport e TV2 Sport, já a partir das 4 Horas de Silverstone. Estes acordos possibilitam aos fãs europeus das corridas de endurance uma cobertura ao mais alto nível. No entanto, é nosso objectivo fazer sempre mais. Queremos por isso melhorar a qualidade da cobertura televisiva da mais importante disciplina europeia de endurance. Para tal, iremos anunciar outros acordos televisivos nos próximos dias”.

Adicionalmente às transmissões em directo nestes três importantes canais televisivos, os espectadores vão ter a oportunidade de assistir a resumos de 52 minutos de cada uma das jornadas do ELMS 2015 em outros canais. A lista completa será divulgada nas próximas semanas, antes da prova de abertura do campeonato marcada para o dia 11 de Abril de 2015, em Silverstone.

Pode também seguir as corridas em directo no site oficial do campeonato

Comentário Le Mans Portugal

O ELMS anunciou hoje um renovado acordo para a transmissão ao vivo das provas de 4 horas que compõem o campeonato. Para além da Motors TV, com presença na larga maioria dos países europeus, um canal inglês e outro dinamarquês de desporto interessaram-se também pela transmissão na integra das corridas do ELMS. Com um piloto português na luta pelo título, a prova que encerra a temporada a ter lugar em Portugal, e sendo este um país com cinco canais (alegadamente) desportivos... claro que ninguém em Portugal se interessou em adquiri os direitos de transmissão.