GT / Protótipos | Notícias | Portugueses

CNV / Portimão: Rescaldo

Dominio absoluto da dupla Pedro Salvador e Rafael Lobato

por Press Release (edição: Press Release), 14 de Maio de 2015 Sem Comentários

© Nuno Organista

A deslocação da Speedy Motorsport ao Algarve não poderia ter corrido melhor: duas provas disputadas e duas vitórias, é o balanço final para os homens do Norma.

Corrida 1

O domínio da dupla Lobato/Salvador iniciou-se nos treinos cronometrados, onde realizaram as melhores marcas. Os treinos livre foram dedicados, mais do que tudo, a desenvolver as novas afinações do Norma M20FC.

Pedro Salvador fez a partida e durante as primeiras voltas esteve na frente da prova, com uma vantagem confortável: “a partir da sexta volta comecei a sentir alguma instabilidade no carro, que estava sobrevirador”, confessa o homem da Speedy Motorsport.

Rafael Lobato, recebeu o carro na primeira posição e geriu muito bem a prova: “o Pedro entregou-me o carro na primeira posição e no meu turno tive, fundamentalmente que gerir a corrida. A principal dificuldade que senti, foi alguns cansaço no pescoço, pois esta última curva cansa… Foi tentar aguentar até ao fim e esta vitória soube-me muito bem.”

Pedro Salvador acrescenta ainda que  “estamos a analisar tudo aquilo que reunimos na corrida, pois precisamos de um set-up mais consistente para a corrida de amanhã”.

Corrida 2

Rafael Lobato partiu da pole-position, recorde-se que nas qualificações decorridas no Sábado houve um domínio claro por parte da equipa do Norma M20FC. “Arranquei bem e consegui aguentar o Armando Parente nas duas primeiras voltas. Depois consegui ganhar mais ou menos um segundo e meio e foi com essa vantagem que segui para as boxes, para fazer a troca de pilotos.”

Um problema com o cronómetro do carro causou um atraso de cerca de sete segundos, que lhes retirou a liderança da prova: “ficamos um pouco perdidos no tempo dentro das boxes. Não quisemos correr riscos, acabamos por sair tarde e perdemos tempo.” Recorda Pedro Salvador.

No retorno à pista Pedro Salvador opta por gerir pneus, com o objectivo de tentar atacar na parte final. Entretanto um carro imobiliza-se na pista com problemas mecânicos e o safty-car teve que entrar em pista. “Vi uma oportunidade na entrada do safty car, tentei aproveitá-la nas duas ultimas voltas e consegui.” Resume o piloto da Speddy Motorsport, após conseguir a segunda vitória do fim-de-semana.

Comunicado de Imprensa da Speedy Motorsport