Notícias | USCC

United Sportscar Championship

DeltaWing apresenta novo projecto GT

por Andrew Remedios, 23 de Março de 2015 Sem Comentários

© DeltaWing Racing Cars

Durante o fim-de-semana da prova das 12 horas de Sebring do United Sportscar Championship, Don Panoz e a equipa da DeltaWing Technology apresentaram o seu novo e ambicioso projecto para um novo tipo de GT.

A DeltaWing pretende demonstrar com este projecto que com muito menos potência que os GT actuais, mas com a arquitectura da DeltaWing utilizada nos protótipos, conseguem o mesmo desempenho com poupança de combustível e mais eficiência. O novo GT deverá estrear-se ainda este ano e faz parte de um plano mais vasto da DeltaWing em construir dois tipos de carros de estrada com base neste conceito, de dois lugares e de quatro.

Para este projecto foi apontado um novo vice presidente para a Engenharia e Design, Brian Willis, que irá liderar ambos os projectos. Willis tem vasta experiência no mundo dos desportos motorizados: já trabalhou anteriormente com a Panoz e ainda com a Williams Grand Prix, a Élan Technologies e a Audi Sport Japan, onde foi Director Técnico quando o Team Goh venceu as 24 horas de Le Mans em 2005. Mais recentemente foi director de ServiçosTécnicos da Multimatic no Canadá, a empresa que ficou com a gestão da Lola, no final do ano passado, e a responsabilidade pelo novo Ford GT.

Apesar de interessante e inovador, o projecto DeltaWing continua longe de ser um sucesso. Veremos até onde irá este novo sonho de Don Panoz, dado que a última incursão pelo universo GT, com o Panoz Abruzzi, foi um monumental falhanço. Não foram revelados para já quaisquer planos relativos a um projecto de competição para este novo GT.

Fonte: Comunicado de Imprensa da DeltaWing Racing Cars