GT / Protótipos | Notícias | Portugueses

CNV / Portimão: Rescaldo

CRM Motorsport garante um pódio em Portimão

por Press Release, 14 de Maio de 2015 Sem Comentários

Fonte: Works4Events

A CRM Motorsport esteve este fim de semana no Autódromo Internacional do Algarve, na disputa pelos primeiros lugares do CNV, tendo conseguido um quarto posto na primeira corrida e um pódio na segunda, o que garante à equipa e aos pilotos a segunda posição absoluta no CNV e CNSP.

O Autódromo Internacional do Algarve recebeu a segunda jornada do Campeonato Nacional de Velocidade e a CRM Motorsport esteve presente entre os melhores, tendo garantido na pista algarvia a segunda posição tanto no CNV como no CNSP, mercê de duas atuações muito concentradas por parte da sua dupla de pilotos.

Na corrida de ontem, a equipa garantiu o quarto lugar, mas esteve sempre na luta pelos lugares do pódio, sendo atrasada por duas vezes; A primeira, aconteceu quando José Pedro Faria fez um pião quando tentava ultrapassar um adversário e a segunda, quando a organização forçou o Wolf a fazer uma entrada extra nas boxes, por alegadamente um dos pilotos não ter respeitado o limite máximo de velocidade nas boxes.

Na corrida disputada hoje, o pódio foi conquistado com muita garra por parte dos pilotos. No último turno de condução, José Pedro Faria conseguiu recuperar nada menos do que duas posições que se tinham perdido com a entrada do “safety car” e assim garantir o segundo lugar no pódio.

“Foi um fim-de-semana satisfatório para nós, pois a CRM Motorsport esteve sempre na luta pelas melhores posições, naquele que é o campeonato mais disputado no nosso país, já que todas as equipas presentes, têm possibilidades de vencer”, começou por afirmar Tiago Raposo de Magalhães, o Diretor da CRM. “Não posso estar de acordo com a penalização que nos foi aplicada, pois a nossa telemetria nada assinala… Respeitamos a decisão, mas decidimos fazer uma exposição à FPAK, apresentando as nossas provas, de que não ultrapassámos o limite de velocidade, pois com tudo isto perdemos pontos para o campeonato e um pódio quase certo. Hoje a corrida foi disputada até final, com o nosso piloto mais jovem a demonstrar que tem um grande talento, pois conseguiu, com duas ultrapassagens fantásticas, garantir o segundo lugar absoluto, que coloca a CRM em igual posição, quer no CNV, quer no CNSP.”

Comunicado de Imprensa da CRM Motorsport