Notícias | Portugueses

CNV / Vila Real

Carlos Vieira: “Vamos fazer tudo para sair de Vila Real no comando [do campeonato]”

por Press Release, 19 de Junho de 2014 Sem Comentários

© Nuno Organista. Fonte: Veloso Motorsport

É já no próximo fim-de-semana de 21 e 22 de Junho que se disputa o Circuito Automóvel de Vila Real, uma das provas mais míticas e também uma das mais queridas dos amantes do desporto automóvel, que regressa este ano ao calendário da velocidade nacional. A Veloso Motorsport vai também estar presente nesta jornada, com uma formação de quatro carros.

No Campeonato Nacional de Velocidade, a equipa da Póvoa do Lanhoso vai alinhar com Carlos Vieira e Pedro Salvador no protótipo Tatuus PY012, Eugénio Montez e Sérgio Montez no Norma M20FC e apresenta uma novidade, com a participação de Carlos Alonso e Francisco Carvalho ao volante de um Aston Martin Vantage V8 GT4.

Depois do duplo triunfo nas duas provas de montanha do CNV, Vieira e Salvador apresentam-se muito motivados para mais este desafio, chegando a Vila Real com, “muita vontade de ganhar. Temos consciência que não vais ser fácil, até por que nunca andei neste circuito, mas estou convencido que se tudo correr bem, poderemos lutar até ao fim pela vitória, e é esse o objectivo principal. Estamos perto da liderança do campeonato, pelo que vamos fazer tudo para sair de Vila Real no comando,“ sintetizou Carlos Vieira.

© Nuno Organista. Fonte: CRM Motorsport

© Nuno Organista. Fonte: CRM Motorsport

Em ano de estreia com o Norma na velocidade nacional, os jovens Eugénio e Sérgio Montez vão ter este fim-de-semana mais um grande desafio pela frente. “Esta não vai ser certamente uma prova fácil para nós, é um circuito citadino, muito pouco permissivo em termos de erros, pelo que teremos especial cuidado para esta prova. Não quer isto dizer, que não tentemos andar junto com os da frente e se possível dar alguma luta. Estamos já mais habituados ao carro e isso joga a nosso favor, sair de Vila Real no mesmo terceiro lugar em que estamos agora, é um objectivo que julgamos atingível,” disse Eugénio Montez.

Depois da sua participação no Campeonato de Portugal de GT’s, Carlos Alonso está agora de regresso às pistas, para participar no “seu” circuito de Vila Real, “correr aqui neste circuito é o realizar de um sonho de infância. Infelizmente quando corri nos GT’s, este circuito já não se realizava, pelo que não podia perder esta oportunidade de me estrear a correr na minha terra e nesta pista magnífica. Vou fazer equipa com o Francisco Carvalho, que com a sua experiência, me vai certamente ajudar a conhecer melhor o circuito. Sem termos ambições desmesuradas, queremos deixar boa impressão e estar na luta pelo melhor lugar da nossa categoria.”

A Veloso Motorsport está também presente no Challenge Desafio Único – FEUP 3, com os jovens Hugo e Tiago Mesquita. Ao volante do bem preparado Alfa Romeo 156, os dois irmãos querem estar na luta pelos lugares da frente. “Vamos dar o máximo nesta prova para conseguir trazer um bom resultado para casa. É uma estreia absoluta para os dois aqui em Vila Real, mas ao que sabemos, há também muitos pilotos do Desafio a estrearem-se neste circuito, pelo que não estaremos assim tanto em desvantagem. Parece-nos um circuito muito giro, mas porque é citadino, não perdoa erros. Temos de saber ultrapassar as armadilhas!,” disse Hugo Mesquita.