Notícias | WEC

World Endurance Championship

Campeão GP2 2013 na rota da Rebellion Racing

por Hugo Ribeiro, 23 de Março de 2014 Sem Comentários

© Racing Engineering

O actual Campeão GP2, o piloto suíço Fabio Leimer, irá testar com a Rebellion Racing na jornada de testes oficias para o WEC 2014. O título GP2, conquistado com três vitórias e quatro pódios, e uma carteira recheada de patrocínios no valor de oito digitos (!), não foi suficiente para convencer uma equipa de F1 a contratar os seus serviços. Com as portas da F1 fechadas, rumar ao Campeonato do Mundo de Resistência começa a ser mais do que uma alternativa...

O WEC, e a endurance em geral, está assim a tornar-se claramente numa alternativa viável e sobretudo apetecível para os jovens pilotos que cada vez mas vêm o sonho de chegar à F1 como uma miragem. Com muito poucos lugares disponíveis no universo F1, e com a carteira (patrocínios) a ditar as suas leis na fase inicial das suas carreiras, os jovens pilotos oriundos das fórmulas de promoção começam a ser mais pragmáticos no rumo a seguir. A confirmar-se a contratação de Leimer, o suíço juntar-se-á ao piloto inglês James Calado — que recentemente testou com a AF Corse no Algarve tendo sido convidado a integrar a equipa GTE Pro — que em 2013 terminou a GP2 na 3ª posição. O também inglês Sam Bird, segundo classificado na GP2 2013, rumou ao USCC para a equipa Starworks, com a qual disputará todo o campeonato.

Ao contrário de Leimer, Calado e Bird ainda chegaram a ser pilotos de testes de algumas equipas de F1, mas isso é, muito provavelmente, o melhor que podem almejar nos próximos anos na dita categoria máxima do automobilismo.