GT / Protótipos | Notícias | Portugueses | WEC

WEC / 6H S.Paulo

Caixa de velocidades trai aspirações de Pedro Lamy

por Press Release, 2 de Setembro de 2013 Sem Comentários

Fonte: Aston Martin Racing

Fonte: Aston Martin Racing

A quarta prova do Campeonato do Mundo FIA de Resistência, que decorreu este fim-de-semana em São Paulo, Brasil não correu da melhor forma a Pedro Lamy. O piloto português inscrito pela equipa oficial da Aston Martin e os seus companheiros de equipa Paul Dalla Lana e Richie Stanaway conseguiram a Pole-Position em Interlagos, mas um problema na caixa de velocidades e um toque de um adversário determinaram a quinta posição final.

Aos comandos do Aston Martin Vantage GTE nº 98, Pedro Lamy foi o primeiro piloto a assumir os comandos do carro. Depois de um arranque exemplar e um turno de condução sem problemas, o piloto português entregou o carro a Richie Stanaway que, infelizmente, sentiu problemas na caixa de velocidades sendo obrigado a regressar às boxes, perdendo com isso bastante tempo para os seus adversários.

“Depois do problema com a caixa de velocidades ainda fomos confrontados com mais um incidente. Fomos abalroados por um dos Ferrari da AF Corse e o carro ficou bastante desequilibrado e muito difícil de conduzir. Tínhamos tudo para conseguir um bom resultado em São Paulo, mas infelizmente, acabámos apenas na quinta posição. Um resultado aquém das nossas expectativas”.

O Campeonato do Mundo FIA de Resistência terá a sua quinta prova a 22 de Setembro nos EUA.