Le Mans | Notícias | WEC

World Endurance Championship

ByKolles apresenta pilotos e as cores do CLM P1/01 AER

por Hugo Ribeiro, 10 de Março de 2015 Sem Comentários

© ByKolles

Não há fome que não dê em fartura!... Depois de anos de estranho silêncio e secretismo por parte da Lotus LMP/Kodewa, a agora ByKolles Racing bem que tem trabalhado em melhorar consideravelmente a parte da comunicação. Hoje foi dia de apresentação das cores do LM da ByKolles, assim como o trio de pilotos.

Depois de dois anos onde a presença da equipa Lotus LMP/Kodewa, agora ByKolles Racing, se pautou pelo silêncio e pelo quase secretismo no WEC, a agora equipa austríaca (já foi alemã, romena...) tem apostado na comunicação. Ainda vamos ter de esperar um pouco mais para saber na íntegra o que afinal é a YellowWings, a companhia austríaca de "patrocínios no desportivo" (!!!), mas as cores do CLM P1/01 AER foram hoje reveladas... embora o LMP1 na foto não esteja ainda na configuração 2015, segundo a equipa, que irá ser revelada mais tarde.

Também revelados foram os pilotos para a temporada. O piloto checo Simon Trummer, que nos últimos três anos tem andado na GP2 e que já havia rodado com a equipa nas 6 Horas do Bahrain, era já um dos nomes conhecidos e Pierre Kaffer um dos nomes esperados. O veterano piloto alemão — que conta com uma vitória e dois pódios à classe em Le Mans — já fazia parte do núcleo dura da equipa em 2014. A nova adição é Vitantonio Liuzzi, ex-piloto de F1. Na verdade trata-se de um regresso pois Liuzzi fez parte do projecto LMP2 da equipa em 2012 e 2013, tendo em 2014 alinhado nos campeonatos japoneses de Super GT e Super Formula.

Boris Bermes, Director de Operações: “O novo carro é um testemunho do trabalho árduo e da dedicação da equipa ao longo dos últimos cinco meses. Fizemos uma redução significativa do peso do carro, modificações aerodinâmicas, colocámos uma nova caixa de velocidades e uma nova geometria das suspensões, e várias melhorias de performance. Estou ansioso por ver agora o que os pilotos irão conseguir fazer com o carro.”

Simon Trummer: “A partir do momento que conheci a equipa o ano passado, sabia que iria adorar trabalhar com eles. O espírito de equipa é muito importante para mim, ganhamos juntos e perdemos juntos, e tenho visto o quão arduamente a malta tem trabalhado para criar o melhor conjunto possível — a minha maior motivação é fazer justiça ao seu trabalho.  Mal posso esperar por ver o que podemos fazer juntos, e claro que estou muito ansioso com a minha estreia em Le Mans! Que piloto não estaria?!

Vitantonio Liuzzi: “Tenho uma amizade com a Direcção da equipa há vários anos, e reconhecemos que o WEC é difícil, e que a Le Mans em particular está longe de ser um desafio fácil. Estou seriamente impressionado com o trabalho que a equipa fez para melhorar o carro e estou satisfeito por esta oportunidade de ajudar a ByKolles Racing, e espero poder ajudar esta equipa privada a evoluir e obter bons resultados em pista. Adoro verdadeiramente o desafio das corridas de resistência, onde cada volta parece uma volta de qualificação, pois sempre adorei ser levado aos meus limites.” 

Pierre Kaffer: “Fizemos imenso trabalho no carro do ano passado, e eu vi os desenvolvimentos no carro em primeira mão, pelo que o meu instinto diz-me que temos um grande carro para este ano. Tenho imenso respeito pela equipa, pois trabalhamos juntos há imenso tempo, desde que competi na F3 alemã, e sei que eles adoram um desafio. Este projecto LMP é muito ambicioso e eu estou encantado com esta jornada de tentar conquistar o objectivo de ter um LMP privado a vencer as 24 Horas de Le Mans. Mas acima de tudo, estou mesmo ansioso por colocar o carro em pista.”

Fonte: Comunicado de Imprensa da ByKolles Racing