GT / Protótipos | Notícias | Portugueses

CNV / Algarve II: Rescaldo

BP Ultimate Vodafone Team reforça liderança após penúltima etapa do CNV

por Press Release, 9 de Setembro de 2014 Sem Comentários

Fonte: BP Ultimate Vodafone Team

Ao averbar, Domingo, a 2ª posição na segunda corrida da dupla jornada algarvia do Campeonato Nacional de Velocidade, após ter vencido a corrida de Sábado, o par Miguel Barbosa / José Pedro Fontes completou, de forma excelente, a sua participação desportiva neste fim-de-semana no Autódromo Internacional do Algarve e com este resultado os pilotos do BP Ultimate Vodafone Team reforçaram a liderança do Campeonato ontem alcançada.

Corrida 1

A formação do BP Ultimate Vodafone Team, que dividiu os comandos de um Tatuus PY 012, arrancou da terceira posição da grelha de partida para, de imediato, se posicionar no 2º lugar, mas José Pedro Fontes viria a entregar o carro a Miguel Barbosa já no 1º lugar.

“O José Pedro fez um excelente arranque e depois de várias trocas de posição acabou por chegar ao 1º lugar. Quando entrei para a pista tentei alargar a vantagem, o que consegui e depois controlei a corrida até final. É um magnífico arranque, que vem ao encontro das nossas ambições. Agora temos de nos concentrar na corrida de amanhã, para conseguirmos o pleno dos nossos objectivos”, salienta Miguel Barbosa.

José Pedro Fontes salientou o facto de ter conseguido “um bom arranque, o que me permitiu ficar logo atrás do Carlos Vieira. Depois pressionei-o, tentei ultrapassá-lo e a determinada altura ele cometeu um erro e eu passei para a frente. Estou muito satisfeito com o nosso resultado, mas agora temos de nos focar no dia de amanhã, porque vai ser muito importante conseguir de novo um bom resultado”, revela o piloto da BP Ultimate Vodafone Team.

Corrida 2

Dividindo os comandos de um Tatuus PY 012 a formação do BP Ultimate Vodafone Team não iniciou da melhor forma esta segunda corrida mas viria a terminar a escassas duas décimas do primeiro lugar.“Parti da 2ª posição mas o arranque não correu da melhor forma e fiquei atrás de um concorrente mais lento. Tentei a ultrapassagem mas não quis correr riscos nesta fase determinante do campeonato. Acabei por entregar o carro com alguma desvantagem para os nossos mais directos adversários, mas o José Pedro conseguiu fazer um excelente segundo turno, o que nos permitiu reforçar a liderança. Agora temos de nos centrar na jornada final do Estoril porque, apesar da liderança, está tudo em aberto e são vários os candidatos às primeiras posições em cada corrida”, salienta Miguel Barbosa.

Para José Pedro Fontes “este foi um fim-de-semana muito positivo. Passámos para a frente do campeonato e agora temos que trabalhar para estarmos no Estoril o mais fortes possível. Está tudo em aberto pois o campeonato está muito competitivo”, revela o piloto da BP Ultimate Vodafone Team.