GT / Protótipos | Notícias | Portugueses

CPGT / Braga II

Bom resultado para a “Racing for Porto” em Braga

por Press Release, 16 de Setembro de 2013 Sem Comentários

Fonte: Racing for Porto

A última jornada do Campeonato de Portugal de Circuitos – GT de 2013 correu de feição a João Miguel Baptista, Renato Machado e Amândio Dias, pilotos que dão corpo à equipa “Racing for Porto”. Depois dos azares nas duas últimas provas, o Porsche 911 GT3 da formação nortenha esteve desta feita à altura.

A comprovar este último facto, fica a obtenção da “pole-position” nos treinos de qualificação da Categoria GT Cup, o que espelha a boa performance conseguida. A segunda posição na sua categoria e o terceiro posto absoluto no final dos 120 minutos de corrida, constituiu um justo prémio para toda a equipa.

“Estou muito satisfeito com o que conseguimos fazer aqui em Braga, isto apesar de não ter sido uma prova isenta de problemas, já que cumpri o último turno da corrida e nessa altura o carro começou a ter problemas com a caixa de velocidades. Este problema obrigou-me a prescindir da utilização da terceira velocidade, mas ainda assim fiz a volta mais rápida da corrida na Categoria GT Cup. Os meus companheiros de equipa estiveram brilhantes, mostrando uma evolução notável ao longo das provas, para aparecerem aqui em muito bom nível. Gostaria também de salientar que apesar de não termos ganho nenhuma corrida, a nossa equipa foi a única que esteve presente à partida de todas as provas, com o nosso carro a estar sempre entre os mais rápidos em pista. Isto deixa-nos satisfeitos e é seguramente um sinal muito positivo daquilo que poderemos fazer no futuro.” Referiu João Miguel Baptista.

“Depois dos azares anteriores conseguimos desta vez rodar praticamente sem problemas, o que por si só já foi excelente. Apesar de já ter andado em Braga antes, tive alguma dificuldade em me adaptar à pista ao volante deste carro, mais concretamente em duas curvas, onde eu tenho noção que estava a perder tempo, naturalmente porque não as estava a fazer bem. O Porsche é muito rápido, pelo que se chega muito depressa às curvas e isso faz muita diferença, até porque a minha experiência é ainda muito reduzida com este tipo de carros. Por isso preferi não arriscar em demasia para não estragar a corrida. Saio daqui plenamente satisfeito desta vez.” Disse Renato Machado.

“Correu muito bem, desta vez conseguimos andar bastante, o que de certa forma compensou um pouco o que se passou nas provas anteriores. Como já tinha referido antes, esta não é uma pista do meu agrado, mas apesar disso julgo que correu tudo muito bem. Pena foram as ausências de outros concorrentes que poderiam tornar isto mais interessante. O resultado final é muito positivo, penso que pouco mais há a dizer sobre uma corrida com pouca história.” Sintetizou Amândio Dias.

O Porsche 911 GT3 Cup da equipa “Racing for Porto” é patrocinada por: LD Auto; Jonnesway; JDE José Dias Empilhadores,Lda; Synergie; Crown Plaza; Cleverbuild; Empilhapeças; RM Oil e Dance For Kids. Tendo como parceiros: Bluesmoke; Pépé Racing Design; Diga Fresco e Porto Canal. Preparador: Loureiro & Jacinto Motorsport.