Notícias | USCC

United SportsCar Championship

BMW Team RLL confirmada para mais uma temporada no USCC

por Hugo Ribeiro, 6 de Dezembro de 2014 Sem Comentários

© BMW Team RLL

Depois de algumas dúvidas quanto à continuação do programa oficial da BMW North America no USCC que levaram mesmo a Rahal Letterman Lanigan Racing a ponderar um programa alternativo com um protótipo, eis que o programa GTLM foi confirmado para mais um ano.

2014 foi ano de estreia do novo United SportsCar Championship, e foi também um dos piores temporadas da BMW nas competições de resistência nos últimos anos. Com apenas quatro segundos lugares em seis pódios, e o quarto lugar final no campeonato reservado as construtores (5º e 7º em equipas), talvez por isso, no final da temporada 2014, tenham crescido algumas dúvidas sobre a continuidade ou não do programa GTLM da BMW, que é totalmente suportado pela filial norte-americana. A própria Rahal Letterman Lanigan Racing chegou a ponderar programas alternativos, mas o fim do interesse numa passagem para os protótipos já indicava que o apoio da BMW North America iria manter-se por mais um ano.

No anúncio do programa desportivo da marca alemã para 2015, confirmou-se que o BMW Z4 GTLM (GTE no tempo do ALMS) irá continuar a defender as cores da marca no USCC, para além de agora estar a preparar-se para se estrear na Europa (ler em separado). Aliás, uma das alterações no programa deve-se precisamente ao apoio que a BMW dará ao programa na Europa, com o piloto Andy Priaulx a regressar a casa, sendo substituído em terras americanas por Lucas Luhr, piloto que tão bem conhece as competições de resistência no outro lado do Atlântico. Luhr junta-se assim a Dirk Werner na BMW Team RLL, e aos pilotos da equipa americana Bill Auberlen e John Edwards. Nas 24 Horas de Daytona haverá quatro pilotos por carro, com Bruno Spengler e Augusto Farfus a dar uma ajuda oriundos das equipas BMW do DTM, e ainda Jens Klingmann e Graham Rahal.

Fonte: Comunicado de Imprensa da BMW Motorsport