ELMS | Notícias

European Le Mans Series

Beechdean AMR adquire Vantage GTE — ELMS deverá ser o destino em 2015

por Hugo Ribeiro, 29 de Janeiro de 2015 Sem Comentários

© Beechdean AMR

A equipa inglesa Beechdean AMR deverá estar de regresso ao ELMS. Actualmente a competir com a Aston Martin no Campeonato Britânico de GT, a estrutura liderada por Andrew Howard confirmou a aquisição de um Aston Martin Vantage GTE.

Ao confirmar a continuação do programa GT3 no Campeonato Britânico de GT  — onde conquistou o Título GT3 em 2013 e o Título GT4 em 2014 — a equipa inglesa Beechdean AMR confirmou também a aquisição de um Aston Martin V8 Vantage GTE. “Ao trazer um GTE para a equipa, estamos a crescer com um olho no futuro, e como objectivo pessoal, chegar a Le Mans como objectivo pessoal nos próximos dois anos é agora uma realidade. Temos agora todo um percurso disponível, desde a GT4 num Campeonato Nacional até à GTE num Campeonato Mundial,” afirmou Andrew Howard, Fundador e Team Principal da Beechdean AMR.

Os detalhes sobre o programa GTE da Beechdean AMR serão divulgados em tempo oportuno, mas tendo em consideração que a equipa inglesa coloca a tónica em ir a Le Mans em 2016, tudo leva a crer que se o Vantage fizer algo mais do que testar este ano, sem sombra de dúvida que será no European Le Mans Series — afinal, todos os inscritos no WEC têm entrada automática nas 24 Horas de Le Mans. Andrew Howard e o piloto oficial Aston Martin Jonny Adam são os actuais pilotos do programa GT3 no Campeonato Britânico de GT e deverão ser a base da equipa GTE.

O ELMS não é de todo estranho à Beechdean. A equipa inglesa — então com a designação Beechdean Mansell Motorsport — alinhou na temporada 2010 com um Ginetta-Zytek GZ09S LMP1 e uma tripla de pilotos constituída por Nigel Mansell e seus filhos Leo e Greg. Para a história fica a vitória nos 100okm de Hungaroring... mas apenas na classe LMP1 (!!!), já que vitória à geral ficaria nas mãos de uma equipa LMP2, numa das raríssimas ocasiões em que um protótipo desta classe venceu uma prova de protótipos na Europa contra carros da classe LMP1.

Fonte: Comunicado de Imprensa da Beechdean AMR