GT / Protótipos | Notícias | Portugueses

Taça Porsche Carrera Ásia / Zhuhai

Rodolfo Ávila voltou ao pódio em Zhuhai

por Press Release, 13 de Maio de 2014 Sem Comentários

Fonte: Rodolfo Ávila

Rodolfo Ávila esteve em pleno destaque na passagem da Taça Porsche Carrera Ásia pelo Circuito Internacional de Zhuhai no passado fim-de-semana, obtendo a “pole-position” para as duas corridas e terminando em terceiro lugar na segunda. Infelizmente, para o piloto português de Macau, a segunda corrida do fim-de-semana foi cancelada devido ao mau tempo.

Decidido a deixar os infortúnios de Sepang e Xangai para trás, na única sessão dequalificação para as duas corridas, Ávila fez o melhor tempo, tanto para a primeira corrida, realizada no Sábado, como para a segunda corrida, agendada para a tarde de Domingo.

Com o circuito molhado, por motivos de segurança, a partida para a corrida de Sábado deu-se com o “Safety-Car” em pista. Desde início que foi visível que, no piso molhado, o 911 GT3 Cup de Ávila não estava tão confortável como os carros iguais dos mais directos adversários. Apesar dos esforços do piloto do Team Jebsen, Ávila haveria de perder duas posições ao longo da corrida, terminando no terceiro lugar.

“Estou satisfeito por ter regressado ao pódio, mas um pouco desapontado comigo, pois a equipa deu-me um bom carro e tínhamos todas as condições para vencer. Acho que fui demasiado conservativo, com o carro na chuva, para obter preciosos pontos, pois o objectivo era atacar forte na segunda corrida”, explicou Ávila.

No Domingo, a hipótese de Ávila repetir um bom resultado na cidade continental adjacente a Macau diluiu-se devido as condições atmosféricas extremas que afectaram o sul da China. Sem existirem condições mínimas de segurança, a direcção de corrida decidiu cancelar a corrida da Taça Porsche Carrera Ásia.

“Obviamente que fiquei desapontado com a decisão, mas respeito-a. Este é um desporto de risco e a segurança de todos vem em primeiro lugar. Contudo, não deixa de ser bastante frustrante em termos competitivos, pois Zhuhai é sempre uma pista onde obtenho bons resultados e ia largar de primeiro lugar para esta corrida”, explicou Ávila que subiu até à 5ª posição do campeonato.

A Taça Porsche Carrera Ásia continua de 6 a 8 de Junho, em Fuji, no Japão, uma pista que é nova no calendário do mais competitivo campeonato de automobilismo da Ásia.