GT / Protótipos | Notícias | Portugueses

PCCA / Xangai: Rescaldo

Ávila subiu ao pódio em Xangai

por Press Release, 13 de Abril de 2015 Sem Comentários

Fonte: Rodolfo Ávila PR

Rodolfo Ávila iniciou a temporada de 2015 da Taça Porsche Carrera Ásia com uma subida ao pódio no Circuito Internacional de Xangai, na República Popular da China.

O piloto que defende as cores do Team Jebsen, o braço desportivo do Grupo Jebsen, a mais antiga concessionária da marca Porsche na República Popular da China, começou o fim-de-semana da melhor forma, ao obter a “pole-position” para as duas corridas da jornada de abertura da temporada. Contudo, o piloto português de Macau debateu-se com um comportamento pouco cooperante do seu carro nas duas corridas.

Ainda na tarde de Sábado realizou-se a primeira corrida. Ávila rapidamente se viu relegado para a quarta posição, posição em que viria a terminar. Na segunda corrida, disputada no Domingo e depois de pequenas alterações na afinação da sua viatura, Ávila esteve num duelo a três pela vitória até à derradeira volta, vendo a bandeirada de xadrez no segundo lugar entre os 28 participantes.

“Foram duas corridas extremamente complicadas, o que dá um sabor especial a esta subida ao pódio. É sempre uma honra hastear a bandeira da RAEM num evento com esta dimensão. As nossas afinações de qualificação resultaram na perfeição e a velocidade está lá. Agora temos que continuar a trabalhar nas afinações de corrida, pois o nosso carro ficou aquém das expectativas. Estes dois resultados colocam-nos na segunda posição do campeonato, a um ponto apenas do líder, o que é o meu melhor arranque de temporada dos últimos anos”, disse confiante o piloto do carro nº20.

Ávila voltará ao volante do Porsche 911 GT3 Cup (Tipo 991) do Team Jebsen no fim-de-semana de 16 e 17 de Maio, quando a caravana da Taça Porsche Carrera Ásia visitar pela primeira vez o Circuito Internacional de Yeongam na Coreia do Sul.