GT / Protótipos | Notícias | Portugueses

PCCA / Yeongam: Rescaldo

Ávila com fim-de-semana ingrato

por Press Release, 18 de Maio de 2015 Sem Comentários

© Drew Gibson

Rodolfo Ávila teve um fim-de-semana pouco produtivo na Coreia do Sul. Na segunda prova da temporada de 2015 da Taça Porsche Carrera Ásia, o piloto português de Macau foi penalizado, por alegadamente ter causado um acidente, na primeira corrida e abandonou na segunda corrida, após ter sido abalroado por um adversário.

Na sua estreia no Circuito Internacional de Yeongam, Ávila qualificou-se da 5ª posição da grelha de partida para as duas corridas disputadas. Na primeira corrida, disputada ainda no dia de ontem, o piloto do Team Jebsen viu a bandeira de xadrez na 4ª posição, mas foi-lhe imposta uma penalização de 30 segundos, o que o colocou em 12º na classificação final.

“Não vou comentar a decisão do colégio de comissários desportivos sobre o acidente da primeira corrida, as imagens falam por si e quem quiser que tire as suas próprias ilações”, disse Ávila, que por via das regras não pôde apelar da polémica decisão.

Sobre a segunda corrida, realizada na tarde de hoje, esta também não teve muita história para o piloto do Team Jebsen: “Levei logo um toque na Curva 1 e fiquei com a direcção desalinhada e caí para sétimo. Mesmo assim, consegui recuperar até quarto mas, já no fim da corrida, mais dois toques de um adversário e a direcção acabou por ceder.”

O saldo do fim-de-semana ficou evidentemente aquém das expectativas e as hipóteses de lutar pelo título condicionadas. “Obviamente estes não eram os resultados que estávamos a contar e, em termos de campeonato, tudo ficou muito mais complicado. Contudo, ainda há dez provas por disputar e muito ainda pode acontecer”, concluiu o piloto do Porsche nº20.

O campeonato prossegue dentro de três semanas no circuito de Fuji, no Japão. O traçado japonês é de boa memória para Ávila, que terminou na segunda posição o ano passado.

Comunicado de Imprensa do piloto Rodolfo Ávila