Le Mans | Notícias | WEC

World Endurance Championship

Audi Motorsport apresentou R18 2014 nas ruas de Le Mans

por Hugo Ribeiro, 27 de Março de 2014 Sem Comentários

© Audi Motorsport

© Audi Motorsport

A Audi apresentou ao fãs o Audi R18 e-tron quattro na passada terça-feira. Com Tom Kristensen ao volante, a versão 2014 do protótipo híbrido da marca alemã percorreu as ruas de Le Mans ao longo de 10km desde a Place des Jacobins até ao circuito de Le Mans, repetindo em certa medida a apresentação do Aud R10 TDi que teve lugar nas ruas de Paris em 2006.

A Audi apresentou-se aos fãs nas ruas de Le Mans antes de partir em direcção a Paul Ricard para a jornada de testes oficiais do FIA WEC. O protótipo LMP1 da marca de Ingolstadt já havia sido apresentado oficialmente, ficando-se agora a conhecer a decoração definitiva que, para este ano, mantendo as características formas geométricas, é predominantemente branca.

Novidades mesmo, só a clarificação a respeito da motorização e classe  de recuperação de energia. Depois de a marca alemã ter anunciado que iria abandonar a utilização do sistema ERS-H, como aqui demos conta em primeira mão, a apresentação pública do R18 serviu também para algumas clarificações relativas à motorização. Assim, após ter sido decidido que o sistema ERS-H ficaria na gaveta, a Audi aumentou a capacidade cúbica do motor V6 TDI de 3.7 litros para 4.0 litros a fim, dizem, aumentar a eficiência. Com o sistema ERS-H de parte, a Audi irá assim situar-se na categoria de recuperação de energia de 2Mj, por via do MGU e flywheel equipados no eixo frontal.

"Optamos por este conceito após extensos testes," afirma Dr. Wolfgang Ullrich, Director da Audi Motorsport "Na nossa opinião, porque isso providencia um melhor equilíbrio entre o uso de energia, o tamanho, peso, eficiência na conversão de energia, resposta, dirigibilidade e uma estratégia de operação favorável combinada com a longevidade, que são o pré-requisito para o sucesso em Le Mans "

Fonte: Comunicado de Imprensa da Audi Motorsport

© Audi Motorsport

© Audi Motorsport