Le Mans | Notícias | WEC

WEC / 24H Le Mans

Aston Martin Racing revela o seu ‘Art Car’ para Le Mans

por Hugo Ribeiro, 8 de Junho de 2015 2 Comentários

© Aston Martin Racing

© Aston Martin Racing

Mais uma edição de Le Mans... mais um Art Car, e mais uma vez com velocidade e movimento como tema. Desde que Jeff Koons concebeu a decoração para o art car da BMW em 2010, temos assistido a uma espécie de 'vira o disco e toca o mesmo' em Le Mans, sobretudo por força da Aston Martin. Interessante ou não, bem que está na hora de fazer algo diferente, não?!

Aston Martin Racing revelou hoje o seu art car para a edição deste ano das 24 Horas de Le Mans. O Vantage GTE #97 apresenta uma decoração que pretender dar a ilusão de movimento e velocidade, mesmo quando o GT britânico não estiver nem em movimento, nem em velocidade, numa concepção pelo artista alemão Tobias Rehberger. Rehberger é conhecido pela sua arte inspirada em efeitos ópticos que distorcem a percepção, e já recebeu inúmeros prémios e reconhecimento internacionais, incluindo o Leão de Ouro de melhor artista na Bienal de Veneza de 2009. O artista alemão, que vai assistir a corrida de sábado como convidado da Aston Martin Racing, explicou:

“O meu projeto para o art car da Aston Martin está enraizado no meu interesse pela percepção distorcida e fenômenos como padrões em movimento, efeitos ópticos, camuflagem e confusão visual, que tenho abordado em muitas obras anteriores. Neste caso, o desenho baseia-se num num efeito óptico de um padrão geométrico. Comparável a um objeto rápido, uma fixação constante num ponto do padrão é impossível,” explicou Tobias Rehberger.

Darren Turnes, que será um dos pilotos do #97, comentou que “pessoalmente, acho os art car fantásticos. Este design leva ainda mais longe a fronteira entre o que já foi feito e o desafio de usar padrões e cores em carros de competição — adoro!”

 

Fonte: Comunicado de Imprensa da Aston Martin

© Aston Martin Racing

© Aston Martin Racing