Notícias | Portugueses | USCC
United SportsCar Championship
Aston Martin Racing desiste da participação nas 12 Horas de Sebring
por Hugo Ribeiro, 1 de Março de 2014 Sem Comentários

© IMSA
A última actualização da lista de inscritos para as 12 Horas de Sebring não conta com a Aston Martin Racing. Depois das críticas ao regulamentos, esta era já uma decisão esperada por parte da formação comandada por John Gaw.
Depois de estender críticas ao regulamento de equivalências para a classe GT Le Mans — que mereceu aqui a análise aprofundada do Pedro Correia —, alegando que a Aston Martin seria fortemente prejudicada por ele, John Gaw, Team Principal da Aston Martin Racing (AMR), afirmou que a participação do construtor britânico na prova de Sebring não estava garantida. Pese embora o facto de, oficialmente, a marca britânica só ter confirmado a sua presença nas 24 Horas de Daytona, era de certa forma esperado que o V8 Vantage #97 — pilotado em Daytona por Darren Turner, Stefan Mücke, Pedro Lamy, Richie Stanaway, e pelo gentleman-driver Paul Dalla Lana — viesse a estar presente nas quatro provas do North American Endurance Championship.
No entanto, da última actualização da lista de inscritos para as 12 Horas de Sebring — que terão lugar de 12 a 15 de Março — já não consta o #97 da AMR. Após as criticas, a IMSA decidiu mexer no BoP da classe, concedendo uma redução de 20kg ao peso mínimo do Vantage, assim como um aumento de 0.3mm no diâmetro do restritor. As "benesses" parecem não ter convencido a AMR, mas numa classe onde os principais candidatos apresentam pilotos profissionais (e não esqueçamos que Paul Dalla Lana é um gentleman-driver), as hipóteses reais da AMR lutar pela vitória eram muito diminutas — basta ver o que o mesmo carro fez no WEC, com Lamy, Stanaway e... Dalla Lana ao volante.
A classe GTLM terá assim 11 equipas presentes, às quais se juntam 18 protótipos, 11 PC e 27 GTD. Ainda assim, uma bem composta lista de inscritos embora haja ainda duas mãos cheias de equipas com os pilotos por confirmar.
Artigos Relacionados
- Pedro Lamy: “Fica sempre um sabor amargo, mas as corridas são assim”
- Pedro Lamy nas 24 Horas de Le Mans: “daremos o máximo para conquistar a vitória”
- Aston Martin Racing revela o seu ‘Art Car’ para Le Mans
- Action Express Racing vence em Detroit… mas não o #5 de João Barbosa
- Falken Tire termina programa GTLM no final de 2015
- Bentley interessada em Daytona e no United Sportscar Championship
- IMSA apresenta às equipas planos para as classes PC e GTD
- ESM, Krohn e Aston Martin abandonam restante temporada do NAEC
- Westbrook e Valiante vencem em Laguna Seca e ‘roubam’ liderança do Campeonato a João Barbosa
- Segunda vitória consecutiva para Pedro Lamy no WEC
- Wayne Taylor Racing volta a vencer e Barbosa termina em quinto
- Lamy vence primeiro confronto da temporada