Notícias | WEC

WEC / 6H S.Paulo

Aston Martin Racing com cinco carros em São Paulo

por Press Release (edição: Hugo Ribeiro), 27 de Agosto de 2013 Sem Comentários

Após um começo de temporada bem sucedido, a Aston Martin Racing continuará a alinhar os seus cinco Aston Martin Vantage GTE no Campeonato Mundial de Resistência (WEC), começando pela quarta prova do Campeonato, as 6 Horas de São Paulo, no Brasil, a 1 de Setembro.

A Aston Martin Racing dirige-se para as últimas cinco provas do Campeonato apostada em fazer as performances sem falhas que serão necessárias para alcançar o lugar mais alto do pódio com os seus três carros da classe GTE Pro e dois na classe GTE Am.

Na classe 'Pro', o Vantage GTE #97 irá uma vez mais ser pilotado pelos pilotos de fábrica de longa data Darren Turner e Stefan Mücke, que terminaram na 3ª posição as 24 Horas de Le Mans em Junho, após terem liderado a prova a caminho da última volta. No #98, Paul Dalla Lana terá a seu lado o ás português Pedro Lamy. O par terá ainda a companhia de Richie Stanaway, com quem haviam feito dupla nas 6 Horas de Spa, em Maio. O ex-piloto de F1 Bruno Senna irá competir em casa no Vantage #99 ao lado do seu companheiro de equipa em Le Mans Rob Bell. Juntos, terminaram em 2º em Spa e lideraram em Le Mans durante várias horas.

Na classe Am, Jamie Campbell-Walter e Stuart Hall irão continuar a sua campanha Mundial, enquanto Roald Goethe não alinhará em São Paulo devido a compromissos. O carro 100% dinamarquês, o #95, regressa ao WEC após os eventos trágicos em Le Mans onde Allan Simonsen perdeu a vida. Christoffer Nygaard e Kristian Poulsen continuam a aposta vencedora da equipa no campeonato com um novo carro e a companhia do compatriota Nicki Thiim que irá juntar-se ao alinhamento após um bem sucedido teste em Snetterton no mês passado.

As 6 Horas de São Paulo têm lugar no histórico circuito de Interlagos, agora conhecido por Autódromo Jose Carlos Pace. No ano passado, a equipa terminou na 2ª posição com um único Vantage GTE inscrito, mas este ano a Aston Martin Racing espera fazer melhor.

“O ano passado o nosso carro esteve muito forte,” afirma John Gaw, Team Principal da AMR. “Regressamos este ano com cinco alinhamentos de pilotos muito fortes, uma equipa técnica mais experiente  e um melhorado Vantage GTE. A segunda metade do ano passado foi particularmente memorável no Campeonato Mundial de Resistência, com algumas corridas verdadeiramente fantásticas na classe GTE, e estou certo que este ano não será diferente. Após uma longa paragem de verão, a segunda metade do WEC é intensa, com cinco corridas em três meses que representam um grande desafio para as equipas e para os pilotos.”

“Fomos muito fortes nas segunda metade do ano passado, e foi sobre isso que construímos para 2013. Ganhamos ambas as classes em Silverstone e fomos segundos em Spa. Le Mans foi terrível para a equipa — na verdade para toda a família sportscar — e o resultado da prova em si é insignificante perante a trágica perca do Allan Simonsen. No entanto, os nossos carros foram competitivos, liderando entre os GTE durante longos períodos da corrida. Sabendo o tão perto que ficamos de ganhar Le Mans, vamos para São Paulo ainda mais focados, com grande energia e uma verdadeira tenacidade, e com o objetivo de recriar a forma que nos serviu tão bem em 2012 e nos permitiu lutar pelo Título Mundial, que é de novo o objetivo em 2013.”

Comunicado de Imprensa da Aston Martin Racing